sexta-feira, 22 de setembro de 2023

O "BÃO" DE LER

 

Quando eu leio, negocio meu tempo e intelecto com o autor. Sou eu quem decide o melhor horário e duração de nossos encontros, mas é ele quem produz o conteúdo para avaliação. Sou eu quem dá a última palavra, mas antes dela, é ele quem me dá milhares de ideias. Sou eu quem pesa e visualiza as imagens recebidas, mas é ele quem as concebe com graça e desenvoltura. Sou eu quem filtra o que posso ou devo acreditar, mas é ele quem tenta me convencer de que tudo aquilo é verdadeiro. Sou eu quem se identifica ou não com as situações apresentadas, mas é ele quem as organiza para fazer sentido aos leitores. Sou eu quem sorri ou chora, prende a respiração ou a acelera, mas é o autor quem comanda os ritmos. Sou eu quem tenta antecipar os eventos, as reações, os destinos, mas é ele quem sabe aonde o livro se encerra. Se nossos caminhos se cruzarem, o livro é chamado de “bão”.

 


Nenhum comentário: