quarta-feira, 6 de setembro de 2023

AUTOBIOGRAFIA DE UM MORTO (12)

 

LAMURIEI SEM QUERER

Ao pisar na própria paciência, lamuriei. Imediatamente fui informado de que lamúria é sentimento e sentimentos não são permitidos naquele recinto por serem subprodutos do pensamento. Há que se enfrentar a verdade de cada um, as consequências dos próprios atos e escolhas, há que se adquirir consciência. Fui avisado de estar sendo observado por todos, simultaneamente à minhas observações pessoais, iguais aos pavões com centenas de olhos na cauda aberta. O reino da mentira havia encerrado irrefutavelmente. Deu vontade e impulso de me justificar, dizer que foi sem querer, mas me dei conta de que teria que voltar para a piscina e reforçar meus atributos de convívio com a verdade. Ao questionar, em silêncio, se amor não era sentimento, ouvi a resposta de que amor é respiração e princípio motor da criação. Estranha esta sensação de existir sem a presença do tempo, onde tudo é mais veloz do que a velocidade da luz. Voltei para a piscina.


Nenhum comentário: