sábado, 16 de novembro de 2024

BARULHO DA TEMPESTADE DE FOGO

 

A fama é perseguida por muitos que a desejam a qualquer preço. Difícil não ter um Ego inflado quem por ela se apaixona. Desde a imaturidade cronológica até a imaturidade emocional, a fama atropela valores maiores e os troca por valores menores, movidas pelo egoismo. Se acaso a fama chega sem que a busquem, o impacto continua, inflando o Ego de acordo com as necessidades emocionais básicas ainda não atendidas, principalmente se houve negligência e abandono dos pais em tenra idade. Ela é um abutre procurando por carne viva, por talentos descuidados, jogando suas vítimas ao sabor do julgamento de haters. Há que se desenvolver a identidade do famoso para não cair neste abismo, pois tudo o que sobe também desce. Há que se gerenciar a fama para não chocar-se com os predadores. Foram estes meus pensamentos quando li notícias recentes sobre o cantor canadense Justin Bieber.


sexta-feira, 15 de novembro de 2024

BARULHO DE ESTRELAS

 

Barulho de solidão é igual barulho de estrelas, ninguém se dedica a escutar. Estar só na cidade grande, ou dentro do nucleo familiar, equivale a pertencer à uma constelação e não ter destaque. Ser estrela plena de luz é coisa para astronauta nenhum esquecer. Subir no mais alto dos céus ou da montanha e ainda olhar para cima, é previlégio de poucos. A cada degrau que subimos, a cada salto alto que calçamos, pesa-nos a cabeça do orgulho que se tomba para ver quem está abaixo de nós. Sucesso e fama também causam solidão. Estrela artística ou celebridade também se submete ao poder da lei gravitacional. Estes foram meus pensamentos ao ver Marília Gabriela conformar-se com a solidão.


quinta-feira, 14 de novembro de 2024

HOMENS NÁUFRAGOS, MULHERES FUGIDIAS

 

A mente subconsciente é povoada por criaturas memoráveis e míticas, pois elas representam e abarcam significados múltiplos. Tais criaturas representam visualmente muitos aspectos da vida humana, em marcha de crescimento e autoconhecimento. Servem de metáforas para o bom entendedor, superando recortes culturais de várias épocas da civilização. O destino é visto como o mar, sujeito a fortes tempestades e a brisas de maresia, convivendo com ondas constantes, tal como convivemos com emoções. Somos eternos navegantes, visitando portos e personagens épicos que nos entregam mensagens de poder. Seja uma sereia ou Netuno como mensageiros, o mar é o mesmo.


quarta-feira, 13 de novembro de 2024

LINHAS DO ESPAÇO E DO TEMPO

 

Na linha do tempo tem sempre um dia que vai chegar e fazer a diferença em nossa vida, um dia em que seremos donos de um império ou teremos o grande amor sonhado, um dia ideal de novela. Os dias vão passando e nunca nos sentimos completos, pois é de nossa natureza a incompletude que nos move adiante. Na linha do espaço tem sempre a vastidão nebulosa, sem limites, sem fronteiras, à nossa disposição para caminhar e correr ou voar, o doce prazer do ir e vir para se expressar como caminhante. Os passos são dados, mas a sensação de estar perdido continua. Felizes aqueles que validam a jornada mais do que o caminho, o tempo e o espaço.


terça-feira, 12 de novembro de 2024

QUINTO CHAMADO

 

Algumas dicas nos ajudam a entrar na quinta dimensão. Mudamos nossas frequências para frequências mais elevadas, desempoderamos o ego e acessamos o vazio, assim nossas células do corpo vibram diferente e aumentam nossa aura e o corpo de luz. Cultivamos a paz interior, iniciamos relacionamentos fortes com seres de luz, nos deixando ser guiados pelo coração. Em vez de nos preocupar com os outros ou julgá-los, a gente envia amor para eles. Passamos mais tempo no momento presente, nos enxergamos multidimensionais, escolhemos melhor as energias que vão conviver conosco, mas só sabemos que estamos na quinta dimensão quando deixamos realmente de sofrer.


segunda-feira, 11 de novembro de 2024

SE DEUS TEM PROBLEMAS

 

Conversando com sua mãe, uma garota de 8 anos perguntou se Deus tem problemas. A mãe respondeu que sim, causando curiosidade em mim para escutar o resto do diálogo. Ela acrescentou que Deus tem sim muitos problemas, os nossos problemas que arranjamos para ele resolver. Aprendi na minha jornada que Deus opera o Universo, através de leis estabelecidas, para que todos recebam a mesma porção de justiça celestial e de maneira neutra, ou seja, o Universo não está nem aí para nosso sofrimento. Assim também Deus não estaria preocupado em resolver nossos problemas, pois nos deu cérebro, razão, lógica, entendimento, direito de escolha ou livre arbítrio, liberdade, além das trocas com muito conhecimento disponível a todos. Deus não tem problemas. Eles continuam sendo de quem os percebeu como problemas.


domingo, 10 de novembro de 2024

O BOM COMBATE DOS SÁBIOS

 

Gostamos de uma boa briga entre os opostos. Se deixássemos de lado o hábito de disputar apenas um posicionamento de toda e qualquer polaridade, convertendo a parte inferior em colaborador da parte superior, descobriríamos como “tudo é todo” e a vida seria mais feliz. Cada pessoa elege seu valor supremo. Uns o colocam em Deus, outros na beleza, outros no dinheiro e outros no poder, mas este valor só se torna supremo para quem o elege, deixando os demais ocuparem seus espaços. As polaridades existem como ponto de equilíbrio do bom senso e da ponderação, da paz e da harmonia, da investigação e da inquietação natural aos seres pensantes. Só os sábios lutam o bom combate.


sábado, 9 de novembro de 2024

REVOLUÇÃO DA ALMA

 

Quando o coração passa a pensar e a mente passa a sentir, há uma revolução de percepções, há uma mudança de rumo, há uma reaproximação com nossos contratos de Alma. Quando o coração pensa, ele redireciona nossas energias para o bem, para a compaixão, para a aceitação, pois entendeu a força única do amor, tornando-se focado na vida. Quando a mente passa a sentir, ela deixa de interpretar sentimentos, permitindo-se entrar no espaço do silêncio onde calma e mansidão reinam tranquilas para a vida fluir. A Alma, responsável e guardiã dos contratos de experi
ências existenciais, encarrega-se de vistoriar nossas escolhas pessoais e coletivas, intercedendo quando necessário, até que esta pequena revolução se manifeste.


sexta-feira, 8 de novembro de 2024

ALÍVIO

 

Acreditamos num Deus para nos aliviar o fardo de tudo querer fazer. Acreditamos no futuro para nos aliviar do peso de nossos erros. Acreditamos na vida eterna para aliviar a dor de nossas perdas. Acreditamos nos ídolos para aliviar a vergonha de nossa inércia. Acreditamos no dinheiro para nos aliviar da falta de merecimento. Acreditamos nas narrativas para nos aliviar da responsabilidade de pensar. Acreditamos nos políticos para nos aliviar da omissão social e da caridade. Acreditamos em sistemas falidos para nos aliviar da desesperança. Acreditamos, acreditamos, acreditamos até não poder acreditar mais nas novas crenças.


quinta-feira, 7 de novembro de 2024

SALVADOR

 

Temo que um dia o Homem se esqueça de vez do silêncio, justamente por não se dar conta de que está sendo silenciado por uma infinitude de barulhos. O Homem é o oco mais preenchido por ruídos que existe, é um container preenchido por chiados estrondosos de informação excessiva, é menos contexto e mais conteúdo externo. Se algum dia o Homem esquecer o silêncio, esquecerá tragicamente de si mesmo, confundindo-se com cada frequência distorcida que se apresentar momentaneamente para ele. O Homem está cheio de mundo, sobrando quase nada de espaço e tempo para se ver e se resgatar. Por isso o mundo lhe propõe salvadores da pátria.


quarta-feira, 6 de novembro de 2024

QUEM MANDA EM NÓS

 

Ao derredor, o mundo nos parece ser vasto para realizar nossos sonhos e planos, mas olhando atentamente e de perto, descobrimos que há muita gente ditando o que devemos fazer. São os pais, os parceiros, a moda, a mídia, os governos, as religiões, as instituições jurídicas, corporações, ordens ocultas, ciências e indústrias farmacêuticas, quem mais nos dão ordens e mais tolhem nossa liberdade. De um lado, estamos sozinhos para fazer as próprias descobertas, soltos enganosamente para pensar o que quisermos, arquitetando ideias que nunca sairão do papel, navegando águas inquietas que nos inquietam ainda mais, em nome de um futuro incerto. Saber quem manda em nós é o passo inicial rumo a estados de liberdade.


terça-feira, 5 de novembro de 2024

O REINO DE MAIA

 

Dentro do reino de maia, ou ilusão, percebemos e interagimos com ideias, com imagens vibracionais, com desenhos fugazes do que chamamos de realidade. Vivemos a maior parte do tempo e da vida dentro de nossa cabeça, ali onde tudo começa e nem sempre termina. Por ser amplamente visual, a mente nos lança imagens imaginárias e traduz outras imagens frequenciais do jeito que ela quiser. Não há regras eternas em maia. Tudo ali é permitido, desde que possa ser julgado por ela mesma. Sem maia não podemos dormir o sono da criação, sem maia não podemos sair das limitações que criamos, sem maia não podemos ser condenados.


segunda-feira, 4 de novembro de 2024

COISAS DA VIDA

 

Algumas pessoas perguntam o que estamos fazendo da vida quando nos cumprimentam. Vida não se faz. Vida acontece. Vida não se planeja. Vida se encontra, da mesma forma que encontramos pessoas conhecidas nas ruas. A vida está em cada esquina, em cada encontro e em cada despedida, em cada segundo dos ponteiros do relógio, em cada silêncio onde o pensamento não roubou nossa atenção. Vida é ela em si mesma, embora a tentemos arquitetar com sonhos e metas. Vida é um rio que se modifica pela passagem das águas intermitentes. Vida é uma nuvem que existe sem ser vista e torna-se chuva sem ser interrompida. Seria melhor perguntarem o que a vida está fazendo de nós.


domingo, 3 de novembro de 2024

O ESPELHO DO EGOISTA

 

A conta não fecha, nem para nós nem para Narciso. É mais fácil nos atender e nos amar do que aos outros. O amor é matemático na nascente. O egoismo nunca estudou matemática, por isso se perde naquilo que não pode quantificar. O amor precisa de todas as operações matemáticas, de todas as conjugações verbais, de todas as regras gramaticais. Parece complicado aos olhos de Narciso ter que se desdobrar para manifestar algo, ter que se diminuir para alcançar o que ainda não nos validou, ter que somar para transcender as expectativas. Por isso o espelho. Por isso a solidão no espelho. Por isso o fascínio do espelho onde a realidade foi amedrontada.


sábado, 2 de novembro de 2024

FINADOS

 

Talvez não estejamos vivos. Talvez apenas vivemos o sono da vida e o sono da morte como experiências de autopercepção individual, até que voltemos para a vida verdadeira da unicidade sem indivualidade. Pela distância e pela ausência podemos aperfeiçoar tais percepções. A ausência amorosa torna-se saudade ou dor. A ausência fria torna-se indiferença e esquecimento. A ausência com apego torna-se inércia e carência. A ausência espontânea gera outras prioridades afetivas. O feriado de Finados é uma oportunidade para esta reflexão: que tipo de ausência alimentamos na alma.


sexta-feira, 1 de novembro de 2024

CETICISMO

 

A doutrina filosófica do ceticismo consiste em afirmar que nada pode ser afirmado com confirmação, mas não se aplica a si mesma. Ela foi criada para negar a verdade quando interesses excusos chegarem ao conhecimento público. Vale a negação das instituições, vale a negação científica, vale a desinformação estratégica, só não vale a divulgação da verdade. Existe todo um mecanismo de controle mundial da informação nas mãos de poucos, o qual se reserva o direito de matar a convicção, pela raiz, se necessário for. Fomos criados para proliferar a desinformação em defesa da ilusão, da imaginação, da cegueira e da ignorância estimulada. Acredite se quiser, no que quiser, mas não espalhe.


quinta-feira, 31 de outubro de 2024

VIAGEM E VIAGENS

 

Em cada viagem geográfica entramos em novas paisagens externas e internas. Nunca voltamos os mesmos pois foi nos mostrado a beleza da diversidade, a força de dizer sim à vida, a magnificência da natureza, o valor do descanso, o prazer do bem estar, a exposição cultural com outros pontos de vista, a renovação da esperança, a regeneração mental, a riqueza dos encontros, o potencial da alegria e outras coisonas mais. Embora retornemos ao ambiente anterior e sua dinâmica enraizada, fomos nós que recebemos uma dose de renascimento, podendo ou não implementar novas escolhas. Viajar é isso, aprender para empreender, semear para implementar, dar boas vindas às mudanças.


quarta-feira, 30 de outubro de 2024

METAL, ESPELHO, ESPONJA (3)

 

O tempo em que se passa desconfiando, resistindo, traduzindo, interpretando o outro, não se pode chamar de relacionamento. O tempo em que se passa defendendo posicionamentos pessoais, atacando as diferenças, irritando por meio de confrontações, duvidando do que se recebe, não pode ser chamado de vida. O tempo do metal é precioso somente para si, é rígido para a outra parte, é metódico à outras pessoas ao seu entorno. O tempo do espelho é descuidado, sem relógios, sem possibilidade antecipada de perdas. O tempo da esponja é cansativo, sem o descanso necessário, ansioso por natureza. Cada um deles cria uma linha, paralela e inconsciente, de caminhos emocionais apropriados de egoismo. Quem não está ocupado internamente com as próprias alucinações, tem mais tempo para amar e desapropriar-se de caminhos desnecessários.


terça-feira, 29 de outubro de 2024

METAL, ESPELHO, ESPONJA (2)

 

Por outro lado, se a outra parte me vem como espada de metal, pronta a desmanchar meus limites, ameaçando meu equilíbrio e meus princípios, tão segura de si que me inibe a espontaneidade, sobrará pouco espaço de negociação e prazer. Se ela me vem refletindo em si o que de mim percebeu, traduzindo-me com erros sutis, eu me sentirei julgado, criticado, desqualificado por ela para ser eu mesmo. Se ela me vem esponja, melosa, marcando território como um cão, por certo fugirei de possível codependência, reclamando minha velha liberdade, suspeitando das intenções dela para comigo. Há que se medir as trocas com a mesma transparência, senão o relacionamento sairá do rumo e do prumo.


segunda-feira, 28 de outubro de 2024

METAL, ESPELHO, ESPONJA (1)

 

Ser metal, ser espelho ou ser esponja, para o outro que se candidata a entrar em minha vida, são três possibilidades de resultados diferentes. Ao receber uma nova pessoa como parceira, por mais que eu tenha minhas preferências e exigências, o que eu levo em minha bandeja é fundamental para o sucesso do relacionamento. Se eu aproximo dela demonstrando força, excesso de autoconfiança, controlando ou tentando controlar as decisões comuns, minha atitude de metal pode até impressioná-la, mas a colocará sempre na defensiva e na desconfiança. Se eu me aproximar sendo espelho, imitando os comportamentos e gostos dela, esforçando-me para parecer semelhante e me gabar de termos muitas coisas em comum, ela poderá se apaixonar por algo ou alguém que não sou. Se me aproximar como esponja, de forma vulnerável, aberto demais ao peso emocional que ela carrega,  estarei pronto a trocar de papeis com ela sempre que as emoções subirem temperatura. Toda pessoa, ao iniciar um relacionamento afetivo, deve antes se conhecer para depois conhecer alguém por dentro.


domingo, 27 de outubro de 2024

SER POETA

 

O POETA é um Ser cheio de pássaros. O que tem omoplata, tem asa e verso recolhido. O que tem sonhos a realizar, escreve percepções de voo. O que deseja o alvo, traz em si o combustível da inspiração. Seus leitores são teleguiados e teletransportados pelos desejos do coração efêmero. Nós, os Poetas, somos movidos pela qualidade concreta das rimas abstratas. Somos equipados para andar a imaginação com baterias de vida útil. Voar é preciso na experiência humana, por isso voamos; por isso as metáforas de voo nos povoam, de Ícaro aos aviões, do paraquedas ao insetos humanizados, dos balões aos foguetes interestelares. Nascemos para voar voos breves, do chão ao coração. (Benedito José).


sábado, 26 de outubro de 2024

FARMACÊUTICOS

 

Duas pessoas em relacionamento amoroso são como dois farmacêuticos atuando profissionalmente e medicando um ao outro. Cada um acredita nos próprios diagnósticos, no próprio conhecimento e interpretação dos sintomas apresentados, sem se ver como parte da solução, fora do que apresentou como remédio. Pouco a pouco se afastam, mais por temor de sofrer do que pelo que juntos viveram. Cada um tem sua dor existencial, suas demandas silenciosas e seus medos assustadores e irreais, mas lhes falta o diálogo aberto, uma certa cumplicidade, lhes falta transparência de passado remoto e de futuro imaginário compartilhado. Isso explica muitos relacionamentos que não dão certo.


sexta-feira, 25 de outubro de 2024

PARA SAIR DA MATRIX E DA SIMULAÇÃO

 

Minha proposta consiste em desempoderar o Ego, questionar a mente racional, decodificar o Subconsciente, desempoderar temporariamente a mente racional com exercícios de expansão de consciência, iniciar monólogos sutis com o espaço do silêncio, permitir-se acreditar e visitar a quinta dimensão diariamente, tirar férias de si e abraçar o que seria o TODO. Tem funcionado para mim e muitos de meus alunos. Hoje eles sabem que expansão do conhecimento não é expansão de consciência, é adquirir vícios em novos capítulos da Matrix, acreditando estar mudando a realidade e ainda dizendo que despertaram a consciência. É todo um trabalho de desaprender, esvaziar-se e ressignificar a mente.

 


quinta-feira, 24 de outubro de 2024

PÓDIO DO AMOR

 

Não sei se existe um podium para o amor receber reconhecimento de suas conquistas, ou uma passarela para ele passar e receber aplausos. O amor pede passagem, porém, para afastar os obstáculos que o impedem de chegar à maioria da população. O amor caminha, flutua, voa. O amor dá passos pequenos, medios, largos. O amor permanece soberano até nas sombras, até nos ermos, até nos desertos. Ele prefere sorrisos simples, corações abertos, olhos ternos. Ele profere palavras leves, inocentes, amaciadas. O amor não precisa de aplausos, apenas de espaço livre. O amor não precisa de títulos ou certificados, apenas paredes para atravessar. O amor que é amor incomoda quem o desconhece, ignora o tempo dos relógios, gosta de ficar calado nos colos quentes. O amor tudo pode.


quarta-feira, 23 de outubro de 2024

COMO ADMINISTRAR O MEDO DO DESCONHECIDO (6)


Quando você se sabe ser o desconhecido, passa a perceber que tudo ao nosso redor corre e acontece em seus próprios ritmos, tudo passa de forma natural sem necessidade de se adicionar estresse. Se o desconhecido somos nós, só nos resta observar nossas reações, respostas, pensamentos positivos e negativos, expectativas irreais e reais, necessidades básicas atendidas ou não, cobranças internas e externas, para depois se fazer uma reforma íntima. Lá fora ocorrem processos, mecanismos, leis naturais. Cá dentro ocorrem percepções, sentimentos, pensamentos. Ambos obedecem à lei de causa e efeito, mas somos nós quem decide se somos a causa ou se somos o efeito. Se medo é minha experiência de omissão, assumindo consciência de minhas escolhas faz o medo desaparecer.

terça-feira, 22 de outubro de 2024

COMO ADMINISTRAR O MEDO DO DESCONHECIDO (5)

 

Em casos depressivos, duas consciências coexistem na mesma mente. A velha forma de pensar, do velho indivíduo confiante na identidade formada através dos anos, pede um tempo para não mais existir, dando a si a oportunidade de uma reforma interior rumo a um processo de despertar de consciência, sob supervisão de profissionais da área da saúde. Do outro lado, o comprometimento fisiológico e neurológico do cérebro emite uma série constante de pensamentos indesejados, sem a autoria do indivíduo, colocando em xeque as crenças distorcidas contra as crenças eficientes. O processo terapêutico esclarece em detalhes esta luta interna e fortalece a geração de pensamentos positivos e construtivos.


segunda-feira, 21 de outubro de 2024

COMO ADMINISTRAR O MEDO DO DESCONHECIDO (4)

 

O olho do furação está nas memórias de algum processo ansioso mal resolvido, resultante de um longo periodo de descuidos, após correntes de estresse por atividades sem limites. Somente o indivíduo poderá acessar o pensamento causador do conflito inicial, para descobrir se era verdadeiro ou se era alucinação, se era cobrança de si ou dos outros sobre si, se era repetição de comportamentos paternais ou se foi maldição de mãe e ancestrais. Os processos terapêuticos existem para cumprir esta função e ajudar na criação de novas estratégias de comportamento, sendo a primeira delas fazer o que tem que ser feito ainda que sem vontade, a segunda delas formar seu grupo de apoio, a terceira sendo a implementação de novas formas de descanso para afastar a exaustão.


domingo, 20 de outubro de 2024

COMO ADMINISTRAR O MEDO DO DESCONHECIDO (3)

 

Nesta nova fase de autoconhecimento, urgente será visitar os próprios desertos e imperfeições, o que se torna assustador para quem sempre teve medo de perder tudo o que conquistou, desde algum membro da familia onde exercia poder e controle, até a própria vontade de viver. Em verdade, uma parte de si morreu. Cabe ao indivíduo reencontrar sentido de viver em outras pequenas coisas para se reerguer diante da criação de novos sonhos, já que sua outra metade continua viva e pronta para viver novas experiências. Percebendo-se em seu deserto interior, ele tem as opções de sonhar, criar novos projetos, ajudar pessoas sem interesse, envolver-se em rituais de meditação e esportes de esforço médio, praticar mais caminhadas, falar mais de si sem se condenar e mudar vários hábitos.


sábado, 19 de outubro de 2024

COMO ADMINISTRAR O DESCONHECIDO (2)


O convite da vida, agora, consiste em voltar para dentro de si e estabelecer novas estratégias de combate ao desânimo, antes que nos falte energia física. Sempre lutou contra o desconhecido, nunca se deu conta de que sempre lidou com o desconhecido, de forma empolgante, por acreditar demais no poder do controle. Sem a ferramenta do controle, surge um novo grupo de desafios, o de perceber o fluxo da vida, ao aprender a ouvir e respeitar o tempo dos outros; de aprender a conhecer seus movimentos internos ao  encarar as próprias emoções; de selecionar os próprios pensamentos para que se tornem seus aliados. Será a construção de um novo relacionamento consigo mesmo, agora mais vulnerável, mais incerto e estranho, onde o desconhecido foi resumido a si mesmo.


sexta-feira, 18 de outubro de 2024

COMO ADMINISTRAR O MEDO DO DESCONHECIDO (1)

 

Para a pessoa controladora, haverá sempre uma prática natural de decidir pelos outros, de impor soluções pessoais como se fossem únicas, de defender pontos de vista pessoais como se fossem verdade irrefutável. Embora o controlador viva dentro de uma bolha ilusória de que é ele quem está no comando de tudo, há um acúmulo de estresse diário que se torna um rio de ansiedade internalizada e que sutilmente vai se organizando rumo a um estado depressivo. Por ser um movimento de contração, o excesso de controle tolhe a vida em seus fluxos mais naturais, desencadeando doenças e minando a vontade pessoal de fazer as coisas que antes gostava de fazer.


terça-feira, 1 de outubro de 2024

DESVIO DE PROPÓSITO (4)

 

Se pudesse retornar apenas ao seu primeiro dia de vida, seja por hipnose ou regressão, na certa encontraria o que esteve procurando a vida inteira sem saber. O propósito de vida já nasce com a gente, ele não é criado por nós, não é inventado, mas pode ser identificado por aproximação às coisas que nos dão prazer e realização pessoal. Ainda que o propósito seja mergulhar numa determinada profissão, será esta profissão o fio condutor de seu desenvolvimento pessoal, sob medida, o verdadeiro molde de sua Essência para realizar aquilo a que você está destinado a ser nesta vida. Felizes são as pessoas que vivem seu propósito desde pequeninas.

 


DESVIO DE PROPÓSITO (3)

 

Viver sob o domínio do próprio Ser Inferior é tarefa árdua, humanamente animal e instintiva, é tarefa curta de recursos e refém das emoções, é tarefa puramente material e rica de desejos a satisfazer. Quem tem tempo e dedicação para realizar seus desejos, tem pouca energia para visitar seu aspecto superior. Ser do mundo significa viver apenas nos chakras inferiores, gastando energia nos aspectos físicos e mentais para os estados de sobrevivência, caminhando apenas no território temporal. Estar no mundo sem ser do mundo significa sair da linha temporal, ver-se como Espírito, alcançar níveis mais elevados de consciência e se desidentificar das construções mentais que o sustentam neste mundo físico.


DESVIO DE PROPÓSITO (2)

 

Quem vive no passado, não encontrou seu propósito, pois está distanciado dele pelos condicionamentos familiares. Ela quer vistoriar todo o seu passado para encontrar o fio do novelo onde se perdeu. Ela quer reciclar seu passado para tomar novos rumos e corrigir certas metas. Ela quer identificar o que lhe fez sofrer para neutraliza-lo com novas percepções. Ela quer reatar laços com a própria Essência e vai fazer de tudo para amar e ser amada, quer pertencer a Deus para não ficar sem família nem sem pertencimento, quer se desligar dos nós familiares, mas acaba criando novos nós com outras pessoas. Distante do seu Eu Superior, quem dita as regras é o Ser inferior.


DESVIO DE PROPÓSITO (1)

 

No dia em que você nasceu, quem nasceu foi seu Higher Self, seu Ser Superior conectado à Essência. Como seus pais não sabiam disso, eles começaram a criar situações para você se adaptar e se moldar à família deles, uma forma constante de condicionamentos para você pertencer e ser amado por eles. De um lado, a afetividade prazerosa, do outro, as regras. Durante a vida inteira você sentiu necessidade de retornar ao passado, consciente ou inconscientemente, para alcançar este Higher Self, quebrando regras, desafiando seus pais e a sociedade. Tudo o que você queria era ser a pessoa que você nasceu destinado a ser.


O FILME MATRIX (5)

 

Enfim, através de engajamento com as imagens e estímulos, somos inseridos ou sequestrados pela propaganda, ao sermos manipulados para entrar na narrativa dos anunciantes. Após consumir o que foi proposto ou vendido, uma outra realidade se manifesta, comprometendo nosso ato de pensar, nosso corpo violado por ingredientes químicos em suas fórmulas draconianas, dificultando nosso direito de denunciar a manipulação, bloqueando nosso voto eleitoral que não pode ser conferido depois de votado, amargando prejuízos incalculáveis em todas as esferas da vida. Afinal, este é o poder imensurável das imagens, por mais inocentes que elas possam parecer aos nossos olhos descuidados.

 


O FILME MATRIX (4)

 

Conceitualmente, as imagens nos fazem uma sutil lavagem cerebral, para confundir percepções de realidade e fantasia, onde a única realidade seria utópica. Prazerosamente, as imagens seduzem as áreas neuronais do sistema nervoso, responsáveis pela recompensa, a mesma área responsável pelos vícios. Sabem que a faculdade mais acessível da mente é a imaginação, estimulando-a e gerando sensações corporais. Energeticamente, as imagens emitem frequências de cores específicas, utilizando símbolos e saberes místicos e ocultistas. Indutivamente, as imagens provocam impulsos, despertam gatilhos, inspiram atitudes, surpreendem com graça e humor, enganam ou nos distraem, e alteram cenários e tradições para comunicar uma nova rede de Matrix, a qual está sempre se renovando para que não cresçamos em consciência.

 


O FILME MATRIX (3)

 

Mentalmente, as imagens nos influenciam a tomar decisões que não precisamos tomar, a comprar produtos que não necessitamos, a agir da mesma forma que seus personagens, a acreditar na mensagem que elas nos empurram, sem tempo para questionamento. Suas estatísticas são inventadas ou infladas para nos convencer ou sentir medo. Emocionalmente, as imagens conectam cenas familiares e acrescentam aos seus produtos as nossas memórias afetivas, onde sopa americana vira carinho de avó, cena fora de contexto nos causa indignação, crianças brincando apelam para nossa sensibilidade, cenas assustadoras nos despertam desejo de agrupamento (onde existe o autorizador social para fazermos algo em comum).


O FILME MATRIX (2)

 

Fisicamente as imagens confundem nossos sentidos, ao serem mescladas com mensagens subliminares (comandos imperceptíveis na imagem, passando tão rápido que mal percebemos). Misturam duas realidades diferentes, nada a ver uma com a outra, e inserem sugestões de falso resultado, tipo assim, comprou isso leva aquilo também, ou, ao lado do carro novo tem uma mulher de parar o trânsito, ao lado do empréstimo bancário tem uma cena de sucesso. O tóxico é mostrado como atraente e apetitoso, irresistível, sinal de inteligência e de esperteza do consumidor se adquirido. Os alimentos são pintados para impressionar mais, ignorando o uso de defensivos agrícolas cancerígenos, isso quando não são feitos em 3D.


O FILME MATRIX (1)

 

Desde o surgimento dos filmes “Matrix” se fala em simulação de realidade na qual vivemos. É uma simulação que cria um mundo imaginário onde as pessoas são prisioneiras da Matrix, tal qual a Caverna de Platão na Filosofia. As sombras ou imagens que os presos veem no muro, são tudo que os presos sabem do mundo fora da caverna, da mesma forma que os cidadãos comuns não sabem o que acontece nas reuniões de políticos, governantes, figurões da sociedade e empresários multimilionários. São todos hipnotizados por esta elite, a níveis de desinformação, consumismo, mídia e votação de leis. A técnica preferida deles, de manipulação das massas, começa pela mensagem visual.


BEM QUE EU SOU LUZ

 

Somos luz e feitos de luz. A função de toda luz é iluminar, tanto o escuro quanto o opaco, tanto o conhecimento quanto a ignorância, tanto o passado quanto o presente. No entanto, algumas pessoas direcionam sua luz apenas para o futuro, retroalimentando estados de ansiedade constante com pensamentos de expectativas irreais, forçando disruptivas para quebrar paradigmas baseados em paradoxos. Outras pessoas a direcionam somente ao passado, lamentando o que foi feito, querendo trazer de volta o que não tem retorno, batendo sempre na mesma tecla, teimando em culpar alguém, recusando a realidade e tornando a tristeza imprescindível. Concluindo em poucas palavras, nosso estado emocional e de saúde tem a ver com o direcionamento de nossa luz essencial.


SONHOS QUE NÃO QUERIAM ACORDAR

 

Se alguma forma de inteligência espacial descesse aqui na Terra, sendo inteligente eles jamais pediriam que os levássemos até nosso líder. Sabedores do que passa por aqui em seus estudos, prestariam socorro aos povos enganados, explorados e manipulados por governos e instituições draconianos. Talvez se surpreendessem com a rapidez que aceitaríamos a ajuda real deles para nos livrar de tal escravidão. Talvez os chamaríamos de deuses. Talvez adentrássemos suas naves estelares com a maior celebração e alegria do universo, olhando lá do alto o que sobraria após a grande explosão. Qualquer sinal de esperança seria melhor do que o estado atual em que o mundo se encontra. (Toca o despertador...é hora de acordar para trabalhar).

 


O POVO ESTÁ NU

 

Pessoas temem a verdade e a própria integridade se forem descobertas pelos outros. Fomos educados a nos proteger, a nos preservar, a nos esconder, a nos mascarar. Hoje as câmeras nos vigiam, microfones embutidos nos escutam, computadores nos sondam por onde andamos, satélites nos influenciam lá do alto; só não temos plena consciência do quanto estamos nus e da real impossibilidade de termos privacidade. Digamos que, por planejamento divino, dia virá em que uma luz poderosa apontará sua lanterna cósmica sobre nós; será um Deus nos acuda, sem motivo real. A gente tem medo da unicidade, pois vivemos por muitos séculos na percepção de separação. A gente tem medo do amor, acostumados estamos com a violência. A gente tem medo da justiça divina, pois praticamos injustiça com naturalidade. Teremos medo de nós.


O SAPO

 

Sempre se diz que o Brasil não é para amadores. Hoje tomo a liberdade de nos comparar a sapos. Ficamos confortáveis em vários ambientes, terra e água, além de dar saltos para sentir o elemento ar, estando sempre dando nossos pulos para sobreviver. Temos a boca grande para falar o que quisermos, porém esta boca grande só come insetos pequenos. Povoamos o mundo com girinos indefesos e mal cuidamos deles na infância. Somos vigiados por cobras famintas, ratazanas e aves de rapina, sem saber de onde vem o maior perigo. Atualmente, estamos anestesiados e inconscientes de nosso poder, tal qual um sapo dentro de um caldeirão, onde a temperatura vai esquentando tão lentamente que nem percebemos que estamos sendo cozidos pelo cozinheiro de plantão.

 


ESPELHO VIRADO

 

Todos nós sabemos o que nos afeta, mas nenhum de nós se prontifica a admitir as próprias projeções. Atacamos as partes negativas do mundo e resistimos admitir que elas também estão escondidas em nós como parte da Humanidade. Classificamos algo de negativo sem perceber que foi justamente nossa negatividade que filtrou aquela percepção. Fumamos sabendo que o cigarro nos faz mal, invejamos sabendo que respinga em nós, nos abastecemos com a má água das mágoas, puxamos o tapete dos outros para que nos vejam no chão, pois nem sempre nos prontificamos a aprender com o autoconhecimento. Somos nós quem mais nos afeta.


QUANDO A PALAVRA É DE BALÃO

 

Você só sabe se sua fala é plena quando ela resulta em ato. Fala sem ação e sem resultado não é discurso, é mera sequência de palavras, pobres de significado e sentido, o que chamamos de desabafo ou verborragia. Se a fala for usada apenas para expressar emoção, ela já surgiu enfraquecida ao ceder lugar aos gatilhos emocionais entre os envolvidos. Se falou por falar, as palavras se tornaram balões de ar que murcham após um minuto. Em tempos de narrativas políticas fortes, há fala desencontrada da realidade, promessas contrárias, desinformação e manipulação por meio das palavras de balão.

 


DIA DE ANJO

 

Não se fala de Anjos sem mencionar hierarquias e paraíso perdido. Existem seres celestiais que não apresentam forma humanoide, apresentando características as mais divinas possíveis em termos de luz e sabedoria. Se por acaso qualquer conhecimento, ainda que divino, for emprestado aos seres mais elevados e houver identificação pessoal ou afastamento da Fonte Original, surgirá a dualidade, o prazer e o orgulho, e derrubará qualquer ser mais descuidado, surgindo então a expressão Anjos Caídos. A força e o poder permanecem, o amor é negado, o ego espiritual se agiganta, criando seu próprio território de sombras, com regras desesperadas e fome de almas que sustentem energeticamente os Anjos Caídos e sua legião de seguidores. Seria algo como a existência de uma cadeia alimentar espiritual, uma respiração almífica para sua nutrição. Já os Anjos e Arcanjos que não caíram, permanecem em atividade constante, tanto ao entorno de Deus quanto em atividades estelares, planetárias e terrenas. Sua representatividade e função só são possíveis se alimentadas incessantemente pela Consciência Divina que se atualiza a cada fração de existência. Assim no macro, também no micro. Tudo e todos que se afastarem da Fonte, sofrerão naturalmente neste universo mental de seres espirituais, dizendo adeus ao paraíso, perdendo lucidez e poder, enquanto a Fonte se potencializa eternamente e jamais perderá qualquer batalha.


VENDEDOR VENCEDOR (9)

 

Para saber se você tem o perfil vencedor, basta saber qual é o seu grau de implementação do conhecimento recebido e que considerou relevante para seu sucesso. Quem não se acomoda, tem tempo para querer ser top naquilo que faz. Aquele que se conhece bem, vai determinar os caminhos por ele escolhido. Quem ousa sair da casinha, vai encontrar novos horizontes e chegar antes da maioria onde estiver o ouro, sabendo oferecer sem ter medo de rejeição. Quem sabe reduzir gastos, saindo da estrutura atual de organização da sociedade, baseado na quebra de paradigmas, será produtor de cultura econômica. Quem se supera a cada dia, há de superar qualquer dificuldade ou desafio. O vencedor é aquele que vem a Ser primeiro, para vencer depois.


VENDEDOR VENCEDOR (8)

 

Quem se move pelo valor da estabilidade, pode tanto aprender a poupar e gerenciar seus recursos, multiplicando o pouco, quanto gastar tudo o que ganha e nunca sair da escassez. Quem se move pelo princípio da liberdade, pode tanto buscar e criar oportunidades em muitos lugares, quanto acomodar-se com as distrações que o estrangeiro lhe oferece em bem estar. Tudo tem seus quatro pontos para criar um quadrado. Cabe a cada pessoa expandir a consciência e navegar a própria mentalidade em sua jornada pessoal. Cabe a cada indivíduo ser um consumidor ou um produtor, pois a maior verdade permanece, só existe negociação se houverem duas pessoas com sentimento de possibilidade. Vender é nutrir possibilidades.

 


segunda-feira, 30 de setembro de 2024

VENDEDOR VENCEDOR (7)

 

O Empreendedor ou Empresário com visão independente é aquele sujeito que saiu das limitações e se autorizou a ganhar o quanto quer. Ele saiu do sanduiche de piso e teto salarial, saiu da conformação de funcionário público, saiu da condição de sindicalizado, saiu do relógio de ponto e das reuniões desnecessárias. O Empreendedor tem tempo de pensar o seu negócio, tem a tranquilidade de viajar quando quiser e pensar em novos projetos sob o barulho das ondas do mar, sendo o criador do próprio jogo financeiro. Ele se renova pela capacidade afiada de ler o mercado consumidor, pela psicologia das relações humanas, pela força da criatividade e da flexibilidade. Ele tem muito a nos ensinar como pessoa.


domingo, 29 de setembro de 2024

VENDEDOR VENCEDOR (6)

 

O trabalhador comum acreditou nas ofertas do sistema e se lascou. O trabalhador comum tem sempre um poder de compra que é metade do salário que recebe. O trabalhador comum não recebe reconhecimento nem aumento do patrão, pois seu custo real para o patrão é dezenas e dezenas de vezes maior do que o salário pago. O trabalhador comum recebe garantias falsas que se diluem com o passar dos anos. O trabalhador paga para trabalhar e vive com o pouco que lhe sobra. O trabalhador deve parcelas de seu rendimento aos sindicatos trabalhistas e aos impostos que lhes são impostos, à previdência que vai guardar o dinheiro que já é seu, mas virá mais tarde como sendo benefício do governo. O trabalhador não pensa. Se pensasse, sairia desta roda viciada e seria patrão de si mesmo.


sábado, 28 de setembro de 2024

VENDEDOR VENCEDOR (5)

 

Quem se torna capaz de indignar com injustiça e com limitações impostas pelo sistema econômico, torna-se um vendedor vencedor independente, uma célula de empreendedor ou empresário. Tal indignação se dá pela percepção de não querer para si tal sofrimento, de não querer ser aquela pessoa que há dez anos encosta a barriga no mesmo balcão do patrão, de não querer ficar para trás e ser pisado pelos que caminham. Nossa motivação tem que ser pessoal, diferente de querer melhorar para ajudar sua família, tendo que motivar suas energias para transforma-las em autorrealização. A ajuda vem depois, com consciência e prazer da conquista.


VENDEDOR VENCEDOR (4)

 

Permanecer na zona de conforto, ou se moldar num quadrado, somente porque conseguiu algum benefício, bem como para impressionar alguém com um possível status quo, é abordagem mega limitante que mata o sucesso financeiro de milhões de pessoas com potencial inesgotável. Já que não se deve ser inimigo de si próprio, é melhor acreditar em si mesmo e se arriscar mais, ou melhor, desenvolver a capacitação de oferecer produtos, argumentos, propostas e serviços às pessoas. A apresentação visual ou argumentativa do produto encontra comprador em todos os rincões do planeta, portanto, mãos à obra, vamos sair em busca de clientes, sem medo de rejeição.


sexta-feira, 27 de setembro de 2024

VENDEDOR VENCEDOR (3)

 

Quem questiona, também produz conhecimento adequado, personalizado, identitário, auto motivacional. A sua experiência vale mais do que as técnicas alheias, pois tem força de verdade e auras de certeza interior. Ao confiar na própria abordagem de venda, baseada em seus resultados, o vendedor vencedor ousa voos mais altos, ambiciona mais vendas com maiores lucros, aceita buscar novos conhecimentos para transformá-los em recursos reais de sucesso, porque afinal o que decide o jogo não é o total de lucro, mas sim a estratégia de venda pessoal que nasceu do questionamento, das tentativas e da abordagem definida.


quinta-feira, 26 de setembro de 2024

VENDEDOR VENCEDOR (2)

 

No Canadá, as crianças com 8 anos montam bancas na frente de suas casas para vender limonada, e os pré-adolescentes vendem chocolate nas ruas como tarefa escolar de empreendedorismo. Algo diferente de crianças brasileiras, vendendo balinha nos semáforos para ter o que comer em casa. Ou melhor, a diferença no Canadá está no respeito por quem vende, seja ele quem for. No Canadá, outra diferença está no sentido ou motivação do vendedor para viver, pois lá a negociação é capacitação fundamental de sobrevivência e de sucesso. O único espaço que existe entre duas pessoas é realmente o espaço para negociações, não importa quem sejam.


quarta-feira, 25 de setembro de 2024

VENDEDOR VENCEDOR (1)

 

Questionar a crença de estabilidade financeira é fundamental para o surgimento de um vendedor vencedor. Ao nascermos com o dom nato da adaptação e com o instinto de sobrevivência natural, isso nos deu uma boa base de sucesso se assim o enxergarmos. Não existe segurança, não existe estabilidade, não existe garantia duradoura. Aprendemos a negociar com nossos pais, ao conseguir o que queríamos, ao mudar os planos deles, ao acalma-los com nossas mentiras, ao usar de artifícios para envolve-los, com birra ou com charme; tudo isso para ganhar presentes ou para brincar por mais tempo antes de tomar banho. Estes recursos se juntaram e formaram uma estrutura de vendas dentro de cada criança.


terça-feira, 24 de setembro de 2024

O ERRO MAIOR

 

A inteligência artificial não tem limites. Eis aqui o pior erro da humanidade, desenvolve-la demais e permitir que ela replique as emoções humanas, copiando as respostas cerebrais e cruzando informações suficientes para imitar o comportamento humano. Só assim o ser humano compreenderá, tarde demais, o poder das emoções quando permitidas a conduzir a vida de alguém. É pela emoção descontrolada e seus sentimentos que os homens, matam, fazem guerras, abandonam filhos inocentes, estupram suas vítimas, poluem e destroem o planeta de forma inconsequente, mentem para dominar, sem se darem conta da dimensão de seus erros.


domingo, 22 de setembro de 2024

PERIGOS À VISTA

 

O mundo tecnológico e virtual treinou os humanos para novos hábitos e novos comportamentos. Quando desaparece do discernimento coletivo o que seja real e o que seja virtual, começa um cruzamento de possibilidades assustadoras. O homem ciborgue, a inteligência artificial pensante, a rebelião contra o sistema podre, a falácia da democracia de direito, as narrativas ideológicas trabalhando contra a própria humanidade, os alimentos plásticos, as queimadas intencionais e criminosas, tudo isso, e mais milhares de coisas absurdas em marcha de realização, provam as consequências desta perda de fronteira. Daqui a pouco o cidadão comum vestirá sua capa de herói e fará justiça com as próprias mãos.

 


sábado, 21 de setembro de 2024

O SAGRADO FEMININO (8)

 

A função única da mulher, em qualquer circunstância ou relacionamento, é estar presente, seja para o filho se for mãe solo, seja para o companheiro se for casada, seja para a vida se estiver solteira. As maneiras que ela encontrar para se fazer presente, definirão seu futuro. Ela não necessita de papeis predeterminados pela sociedade, não está atrelada a tradições, não precisa se vender para agradar a ninguém. Estando presente, ela expressa sua potencialidade. Estando presente, ela se diviniza e se aceita sagrada. Estando presente ela incorpora a mesma força da natureza, ou seja, o calor do vulcão e a eletricidade dos raios, a transformação aparente da água e a dança transformadora do fogo, o poder fecundo da terra e a suavidade das brisas. Tudo se resume em estar presente, o resto é conjectura.



sexta-feira, 20 de setembro de 2024

O SAGRADO FEMININO (7)

 

Dentro do exercício de uma compaixão mais elevada, independente das atitudes do homem que a acompanha, a mulher sagrada se sagra pelo amor indiferenciado, pela missão universal, pela honra das energias que possui ou armazena em seu corpo, coração e espírito. Ela se vê divina, se sente divina ao dançar a dança sideral da vida que a move em novas percepções. O sagrado feminino é um estado do Ser, uma autorização para experienciar o indizível, um ato de bem estar consigo mesma e com a natureza. Diferente de uma mulher comum que ainda duvida de sua sacralidade.


quinta-feira, 19 de setembro de 2024

O SAGRADO FEMININO (6)

 

Tal façanha denuncia etapas de crescimento e despertar de consciência, muito além do ordinário. Esta integração de corpo, alma e espírito lança as mulheres no reino infinito da espiritualidade, resgatando forças vitais imensuráveis que as tornam imbatíveis em combates e competições. Poucas percebem que podemos chamar a esta percepção de presença no aqui-agora. Somente residindo neste território de poder elas conseguem se aliar ao poder da natureza, passando a viver em comunhão com tamanha força. Porém, nem todas estas descobertas as aliviarão do criticismo masculino que, por elas, sente-se incomodado. Aqui entra o poder da compaixão.

 


quarta-feira, 18 de setembro de 2024

O SAGRADO FEMININO (5)

 

Ao descobrirem que a expectativa masculina só sobrevive diante de normas, partem para um novo normal em suas vidas. Seria o equivalente a descobrirem que educar é moldar e conformar, é condicionar uma pessoa a uma série de comportamentos aceitáveis pelo grupo a que pertence. Somente após tal percepção ressignificada e regenerada, elas estarão capacitadas a desconfigurar normas de tradição arcaica. Tarefa gigante para quem enfrenta tantas resistências no seu núcleo familiar. Para conseguir com sucesso, necessitam extrair do corpo esta força de vontade, necessitam extrair da ancestralidade feminina a energia psíquica de superação, necessitam extrair da alma um raio de lucidez que vá além dos olhares masculinos e femininos.

 


terça-feira, 17 de setembro de 2024

O SAGRADO FEMININO (4)

 

Alcançar seu sagrado feminino faz parte de um processo evolucionário. Começa pela liberdade e autoconfiança de se mover, fora das expectativas do mundo masculino para serem por ele aceitas. Encontrar apoio em outras mulheres, também expande sua iniciativa de forma segura, uma vez que juntas possuem mais clareza do que cada uma quer para si, livrando-se do ranço social do perfeccionismo. São tarefas hercúleas sair do território das expectativas alheias. O papel social que lhe imputaram por milênios não condiz mais com sua nova visão de ser e viver. Equilibrar sensibilidade, vulnerabilidade e segurança com o outro lado da força, da coragem e do enfrentamento, torna-se a fase mais difícil de ser dominada.


domingo, 15 de setembro de 2024

O SAGRADO FEMININO (3)

 

Para se sentir sagrada, a mulher contemporânea necessita se sentir dona do próprio corpo, amada e respeitada em seu território sexual e em suas decisões, livre em seus direitos de se vestir sem ser punida ou criticada, autônoma em suas escolhas. Assim o fazendo, ela é capaz de integrar corpo, coração e espírito, onde se sentirá completa, independente de quem esteja ao seu lado, ou seja, sua sacralidade depende mais da percepção de si mesma do que do reconhecimento dos homens. Sem os obstáculos do patriarcalismo, dos domínios religiosos e do machismo, ela poderá finalmente voar com as próprias asas.


O SAGRADO FEMININO (2)

 

Não lhes basta o amor, a dedicação ao marido, o comando das atividades de casa, a educação dos filhos, as renúncias pessoais, as disponibilidades, a afetividade, pois nem sempre são reconhecidas por maridos ingratos. O reconhecimento lhes vem de fora, quando vem. Se oportunidades lhes são dadas nas empresas, nos esportes e nos cargos públicos, elas surpreendem com competência, assertividade, criatividade, sensibilidade, multiplicidade de tarefas simultâneas e contribuição nas organizações. Suas capacidades de comunicação e articulação de ideias se sobrepõem a ideias antigas e pouca renovadas do mundo masculino. Seus compromissos para com a educação demonstram sua superioridade nas universidades. Se isso tudo não for considerado sagrado, tem algo de errado nas instituições.


O SAGRADO FEMININO (1)

 

Sempre que mulheres manifestam em si os poderes da natureza, tais como maternidade, nutrição, renovação, criação e cura, ela é considerada sagrada. Estes são parâmetros externos. Porém, há padrões internos incorporados por elas que passam pela conexão, compaixão, unicidade, força, receptividade, iniciativa, autonomia, amor, intuição e que também a tornam sagrada feminina. Enquanto os homens não as interrompem, elas são todas sagradas por natureza pois assim foram criadas. Se elas assumem papeis sociais ou comunitários de liderança, esta função de destaque permite que sejam adoradas ou respeitadas. Servem de lembrança à todas as outras mulheres de que são todas sagradas.


sexta-feira, 13 de setembro de 2024

ROTURA, RUPTURA, DISRUPTURA

 

Palavras parecidas, significados diferentes e aplicações específicas. A primeira, rotura, usa-se em referência a objetos que se quebram, tubulações envelhecidas que vazam, ligamentos físicos que se rompem, relacionamentos que finalizam de forma abrupta. A segunda, ruptura, significa encerramento de negociações, de contrato matrimonial, de acordos políticos, de contrato trabalhista por demissão, de sociedade empresarial, de alinhamento teórico, de relações diplomáticas, de ética. A terceira, disruptura, apareceu recentemente com grande destaque no mundo da comunicação, muito usada por projetos governamentais e não-governamentais, start-ups, incubadoras empresariais, significando uma inovação que rompe com a tradição e com os costumes, iniciando uma nova cultura de hábitos e adaptando-se às novas mudanças de paradigmas de uma sociedade.


A PERGUNTA QUE NÃO VINHA

 

O questionamento é ferramenta de sucesso. Observamos com inquietação o fato de tantas pessoas inteligentes, tantas pessoas graduadas em universidades e faculdades, tantas pessoas com acesso à educação privilegiada, tantas pessoas em nossa família, tantas pessoas articuladas, ainda assim trabalharem por um salário fixo. Fim do mês está lá o holerite, pronto para ser vencido a nocaute por um boleto. Antigamente se trocava nosso tempo por um salário, nossa saúde por um trabalho de risco, nosso corpo por um cansaço de debilitações, nossa vida profissional por uma aposentadoria mínima, nosso salário fixo por uma sensação de estabilidade. Graças a Deus isso está acabando. O bico recebeu o nome de empreendedorismo, marketing digital, ostentação e começou a motivar mais os trabalhadores.


quinta-feira, 12 de setembro de 2024

BICO

 

Quem faz bico já é um empreendedor nato, só precisa de oportunidades maiores para ter lucros maiores. O princípio da capacitação de vendas é sempre o mesmo. Quem sabe vender uma agulha, sabe vender um carro. Quem sabe passar um produto à frente tem capacitação de persuasão. Quem sabe convencer alguém a comprar o que ele está vendendo é um vendedor nato. Quem sabe convencer alguém a comprar algo que não precisa ou algo que não estava pensando em adquirir, é um vendedor de primeira. Fazer bico é ter iniciativa, visão, decisão, adaptação, clareza, observação afiada, vontade de vencer ou de alcançar os próprios objetivos. Não merece ser chamado de informal, muito menos de trambiqueiro. Merece o respeito.


quarta-feira, 11 de setembro de 2024

FERRUGEM

 

A morte é séria. Quem tenta interromper seus risos, não quer ver a sua vida florescer. Quem lhe impede de gargalhar, desconhece as alegrias da alma e da espontaneidade. Quem lhe amordaça a boca, tem medo de sua verdade. A morte tem cara fechada para que a vida não passe em seus olhares. A vida é diferente, ela pulsa e dança, corre e grita, cai e levanta, acredita e busca, contorna obstáculos, aprende e desaprende com a mesma singularidade. Ela é reticência para abrir espaço ao que vai chegar, ela é vírgula para abraçar e ser abraçada por outras pessoas, ela é exclamação diante do espetáculo da natureza, ela é ponto de interrogação porque aceita o novo e o infinito. A morte não, ela é apenas a ferrugem do ponto final.

terça-feira, 10 de setembro de 2024

MUDANÇA RELATIVA

 

O mundo está em mudanças profundas e aceleradas, porém somos a mesma pessoa apesar delas. Nunca nos sentimos obrigados a mudar junto, mesmo assim aceitamos com dificuldade mudar alguns pontos de vista e algumas percepções. Eventos surpresas mexem com nossa estrutura, mas não mexem com nossa essência. Divórcio mexe com nossa família e com sentimentos, mas não muda nossa estrutura emocional. Desemprego mexe com nossa segurança e estabilidade, mas não nos capacita para futuras frustrações. Perdas de entes queridos tiram o nosso chão, mas não roubam os nossos pés. A gente muda o sentido que damos aos eventos, sem ter que mudar quem somos.


segunda-feira, 9 de setembro de 2024

RECURSOS DESCONHECEM PROPÓSITOS

 

Como você lida com o frio da solidão interna é que vai decidir ou definir a temperatura de seu coração. A maneira como você lida com sua mansidão é que vai vencer seus conflitos. Seu modo de olhar para o rio é que vai transforma-lo em caminho. Você é o piloto de seu avião e suas escolhas não podem ser automáticas, impensadas, pois tudo muda o tempo todo. Viver é este amontoado de experiências de intenção, intuição, observação, ação. A ponte foi feita para superar o rio, o remo foi feito para parti-lo em pedaços, a margem existe apenas para nomear o rio, e você existe para navegar todos os espaços que encontrar.

 


domingo, 8 de setembro de 2024

A FORÇA MILAGROSA (7)

 

Por ter tantos registros arquivados, o Subconsciente sabe converte-los em soluções, caminhos, estratégias, lucidez, sentimentos, resgate e clareza de ideias. Sua parceria com a mente racional é perfeita e produtiva, mas nem todos aceitam esta sociedade, escolhendo a opinião teimosa em prejuízo de uma expansão de discernimento. Milagre é só para quem o quer. Cura é só para quem ressignifica os símbolos do Subconsciente. A força lá dentro permanece, até que um dia alguém decida visita-la e a convide para uma volta ao mundo.


sábado, 7 de setembro de 2024

A FORÇA MILAGROSA (6)

 

O Subconsciente é também a parte responsável por nossos milagres e abundância financeira. Quanto mais negligenciado ele for, maior a escassez e os desequilíbrios físicos e emocionais. Ele precisa estar conectado a outros aspectos da mente, tais como Essência e Espírito, para transformar realidades como o toque de Midas, o rei que transformava em ouro tudo o que tocava. Dourada é a cor e frequência do mundo espiritual. Cinza é a cor dos conflitos. Marrom é a cor dos estados depressivos. Pergunte ao Subconsciente se não é verdade. Identifique a cor de seus pensamentos e desejos do coração. É a sua cor que vai determinar o surgimento ou não da cura milagrosa em sua vida.

sexta-feira, 6 de setembro de 2024

A FORÇA MILAGROSA (5)

 

Muita gente caminha no piloto automático. Atravessam vários quarteirões e ruas sem perceber por onde estão andando, sem observar aquela casa velha que está sendo demolida para dar lugar a um prédio, sem ouvir o canto dos pássaros que ainda sobreviveram à poluição dos carros, sem notar que um ser humano, como eles, está dormindo nas calçadas por não ter uma cama nem uma casa que possa chamar de sua. Este automatismo acontece quando a mente racional se distrai, as vezes por preguiça, as vezes por cansaço, outras vezes por causa de um telefone celular, mas o Subconsciente não para de trabalhar e se encarrega de registrar o maior número possível de detalhes na natureza, no corpo, na tela e nos outros aspectos da mente. Tudo isso sem cobrar pedágio e sem salário.


quinta-feira, 5 de setembro de 2024

A FORÇA MILAGROSA (4)

 

Para dar conta do recado, o Subconsciente aprendeu a transformar palavras em símbolos, sua melhor forma de enxugar excesso de palavras. Nos sonhos, a vaca voadora não é uma vaca, a perseguição de um vulto inexistente não é um fantasma, o alimento é apenas uma emoção. Estratégia muito inteligente, por sinal, incluir uma aranha branca, por exemplo, num cenário técnico à procura de emprego, simplesmente para apontar seus medos de criar seu próprio caminho, e a necessidade de aproveitar melhor a vida para alcançar seus objetivos mais importantes. Ou mostrar, em sonhos, você voando sem asas dentro de um cinema, revelando seus desejos mais subconscientes de sair de casa e conquistar o mundo da fama.


quarta-feira, 4 de setembro de 2024

A FORÇA MILAGROSA (3)

 

Enganam-se aqueles que pensam ser a parte racional a que mais trabalha, por causa dos pensamentos e raciocínios. Não deve ser fácil esta função de computador, recolher bilhões de informações, estímulos externos, relances, em frações de segundos, e ainda ter que apresentar relatório aos sonhos. Sim, o Subconsciente é o maior responsável pela criação dos sonhos, com duas funções distintas. A primeira é a de descartar o que foi registrado, apesar de insignificante. A segunda, enviar a mensagem de volta, em forma de sonho, para você interpretar e reorientar-se na vida. Mamãe sempre dizia, sonho é uma carta que você recebeu e não leu, mal sabendo que o envelope poderia conter um cheque valioso.


terça-feira, 3 de setembro de 2024

A FORÇA MILAGROSA (2)

 

Dizem que remédio é para remediar. Descobriram um tal de efeito placebo, aquela coisa de tomar cápsula de açúcar, pensando ser o medicamento poderoso mais moderno que existe, e ser curado. Cura é manifestação de fé codificada. Manifestação de abundância também pode ser fé, com ajuda do Subconsciente. Pouco percebemos o quanto enviamos conteúdo diário ao nosso Subconsciente, aquela parte do cérebro responsável por registrar tudo ao nosso redor e tudo dentro de nós, ao mesmo tempo, sem perder nada, nem o luxo nem o lixo. O Subconsciente nos conhece melhor do que nós mesmos.

 


segunda-feira, 2 de setembro de 2024

A FORÇA MILAGROSA (1)

 

Se alguém falar que seu vizinho materialista vai fortalecer sua cura, provavelmente você não dará crédito, exatamente por conhecer os defeitos dele. Se alguém falar que um objeto vai lhe curar, talvez você adicione crenças do Subconsciente e até poderá obter algum resultado provisório. Mas se alguém falar que a Espiritualidade vai lhe curar, a estória é outra; haverá credibilidade e crença, haverá esperança e fé. Quando se trata da mesma pessoa e da mesma mente, o autorizador vem de dentro, escolhendo em quem confiar e a quem entregar seu destino, sem perceber que, quem cura, é a mente Subconsciente.


domingo, 1 de setembro de 2024

CHECAGEM IMPORTANTE (7)

 

Lembre-se de que o Ego não sabe ser racional, que o Racional não sente, que o Subconsciente comanda a maior parte de sua vida sem levar fama, e que sua Alma assiste a tudo com impaciência diante de sua hesitação. São estas fragmentações da sua identidade e de suas personas que impedem a integração ou unidade do seu Ser. Vem daí a necessidade de checagem urgente do que se passa dentro de si, antes de trocar percepções distorcidas da realidade interior. O silêncio é amigo do discernimento. O Ego é inimigo da paz interior. Entre eles, há um Observador neutro dentro de cada pessoa, pronto a abrir caminho para novas descobertas de consciência.


CHECAGEM IMPORTANTE (6)

 

Para quem dá voz ao Ego e por ele se deixa ser conduzido, as emoções se tornarão em mecanismo de autossabotagem e controle. Se você estiver envolvido em relacionamento amoroso, saiba que você possui dois parceiros, um real e outro imaginário. O parceiro real estará reforçando seus talentos e posicionamentos, lhe amando e lhe ouvindo. Porém, seu racional brigará internamente contra percepções de apoio do parceiro imaginário desempoderado, exigindo função extenuante fora do relacionamento, justamente por ação do Ego, a ponto de você querer calar seu parceiro real. Não é fácil ter dois maridos ou duas esposas.


sexta-feira, 30 de agosto de 2024

CHECAGEM IMPORTANTE (5)


Estamos abordando este assunto para lembrar aos iniciantes, aos veteranos, aos descasados e aos solitários, que é necessário ter critérios de seleção se quiserem nutrir um relacionamento duradouro e satisfatório, um relacionamento de descobertas positivas, uma relação de completude sem se anular. Diálogo com transparência, falar da mesma coisa e calarem juntos, afetividade desinteressada, surpresas agradáveis, cumplicidade e empoderamento mútuo se fazem sempre presentes em relacionamentos saudáveis, onde houve critério de seleção no início do relacionamento. Dito isso, é hora de investir em autoconhecimento para saber como é conviver com seu alter ego e com o parceiro imaginário dentro de seus pensamentos.

 


quinta-feira, 29 de agosto de 2024

CHECAGEM IMPORTANTE (4)

 

Todo relacionamento amoroso necessita conhecer o histórico do parceiro em termos de compromisso. Uma pessoa que só quer viver a vida de solteiro, mas quer relacionamento, pode não estar sendo transparente em suas intenções. Uma pessoa que abandonou a noiva após 9 anos de relacionamento, e agora lhe procura com promessas, indica medo de casamento e insensibilidade para com as emoções alheias. Uma pessoa filhinha do papai ou filhinho da mamãe tem pouco vínculo com o compromisso ou pouca vontade de resolver problemas sozinha. Uma pessoa com vida dupla, além de estar ausente em vários momentos importantes, tende a inferiorizar sua parceira nos pontos cegos dela.


quarta-feira, 28 de agosto de 2024

CHECAGEM IMPORTANTE (3)

 

Todo relacionamento afetivo é passível de aprendizagem, sobre si e sobre os outros. Saber se a pessoa atraída passou pelos mesmos traumas emocionais e familiares que você, pode indicar problemas futuros entre as duas famílias, gerando riscos de separação por influência deles. Saber se a pessoa escolhida repete os valores de seu pai, no caso da menina, ou de sua mãe no caso dos meninos, prenuncia conflitos por carências de se sentir prioridade, por exigir que o parceiro tome seu partido e fique contra a própria mãe. Saber se o cônjuge chegou em sua vida num momento de fraquezas e vulnerabilidade pessoal, gera riscos de submissão contínua, de perder a voz no relacionamento, de não ser vista sempre que preciso.


CHECAGEM IMPORTANTE (2)

 

Todo relacionamento amoroso é palco de aprendizado. Saber se foi amor à primeira vista revela sua impulsividade, suas carências, sua facilidade em colocar no pedestal alguém que não conhece; significa baixa seletividade e poucos critérios, com muito esforço para fazer dar certo o seu ideal de parceiro. Quem pouco se conhece não dará importância a isso nos outros, tornando-se um laboratório de testes. Química de ferormônios, projeção estética e mantra de achismo não são amor. Revela também sua pressa em mudar de ambiente emocional, sair de casa por exemplo, fazer planos com seu corpo, como também pode denunciar sinais de narcisismo a pressa de começar um namoro.

 


segunda-feira, 26 de agosto de 2024

CHECAGEM IMPORTANTE (1)


Todo relacionamento afetivo é palco de autoanálise. Saber se você está se relacionando com parceiro para não ficar só, estimula a criar nós em vez de laços, bifurcações em vez de foco, traição em vez de transparência. Se você está com alguém para se sentir livre e confortável com a própria pele, cria ambiente favorável ao pertencimento e ao respeito mútuo. Saber se você se relaciona com parceiro tóxico e insensível por querer aprender algo com ele, pode trazer insegurança pessoal e baixar autoestima. Saber se você quer permanecer numa relação amorosa com uma pessoa imatura somente por causa da alegria, faz com que você se torne igualmente imatura ou irresponsável para com suas emoções. Não basta se relacionar, é preciso saber o propósito de se estar com aquela pessoa e checar sempre se você está se sentindo bem naquele relacionamento.


domingo, 25 de agosto de 2024

COISAS ESTRANHAS NO AR


A nova família já não reconhece a família que a antecedeu. Esta geração já ignora a geração que a antecede. O jornalismo capenga de hoje nega o jornalismo de investigação que antes lhe deu empregos. A tecnologia de hoje dispensa a tecnologia defasada de ontem. A desconstrução que hoje impera, não precisa contar mais com tudo o que foi antes construído. As opiniões de hoje querem ser respeitadas, mas desrespeitam as opiniões de outrora. As demandas de hoje desprezam as estruturas de ontem que as sustentam e abastecem. Há uma completa ignorância da continuidade processual de todas as coisas, tamanha a pressa cronológica da humanidade de hoje. Somos estranhos a nós mesmos.

 


sábado, 24 de agosto de 2024

MUDANÇA DE RUMOS

 

Imagine uma pessoa trabalhar a vida inteira, em emprego regular, sem ter tempo para divertir, preocupada em manter o status quo de sua família, confiando que finalmente irá curtir a vida e descansar após sua aposentadoria. Erro de estratégia. Aposentadoria não passará de 7 mil reais nos anos vindouros, não importa sua profissão. Este é o preço a pagar por aqueles que trocaram seu tempo por dinheiro. Ao se aposentar, apenas terá mais tempo para se preocupar com o aumento constante do custo de vida, com o gasto maior em medicamentos, com as limitações físicas naturais da idade, com as interferências governamentais em seu bolso, com as fragilidades dos relacionamentos desprotegidos. Novos rumos demandam nova visão de sobrevivência.


sexta-feira, 23 de agosto de 2024

AMOR E PAIXÃO (5)

 

Tenho medo de ter medo. Tenho amor pelo amor. A essência de cada coisa vale mais do que sua aparência, superfície ou tradução. Olhando para a essência eu me apaixono pelas paixões, por suas cores e fragrâncias, gentilezas e sutilezas, pois que os apaixonados cuidam mais de suas palavras que sempre vem de dentro para dentro. Penso que as palavras de amor vêm de fora pelas referências, e seguem para fora esperando aprovação. A paixão dá de ombros para o que os outros estão pensando. Seja por pessoas, objetos, livros ou hobbies, a paixão tem tutano e nos consome. Tem essência neste escondidinho.

 


quinta-feira, 22 de agosto de 2024

AMOR E PAIXÃO (4)

 

Foi o desamor que me deixou assim, morando no décimo terceiro andar, pertinho do céu, olhando ansiosamente pelas chamadas telefônicas ou mensagens de S.O.S., imaginando paixões infinitas cidade afora. Quando a noite vem, escuta-se daqui os rumores dos amores consolidados. Portas que se abrem, sapatos largados no chão, o querido sofá que se acomodou aos músculos de quem chega cansado do trabalho, “amor, a janta tá pronta, vai tomar banho, vai”, toalha limpinha e felpuda o espera, “agora não, MÔ, hoje o dia foi foda, aquele chefe maldito pegou no meu pé e me lançou nas paredes como uma lagartixa com suas palavras críticas, me apertou contra a parede, queria mais resultados, mas eu não tenho o mesmo fôlego dele”. Ela olha enternecida, “deixa que eu cuido de você, dos seus pezinhos, hoje vai ter a sobremesa que você mais gosta, vamos...”, a imaginação correndo solta pelas minhas veias e artérias, sabendo que paixão ou amor são opcionais. Foi a paixão que me fez assim.


quarta-feira, 21 de agosto de 2024

AMOR E PAIXÃO (3)

 

O amor, dizem seus haters e seguidores, também pode morrer ou machuca em desamor. Se ele tinha data de vencimento, acabou de vez. A paixão se sublima, perde o encantamento, mas se pulveriza na espera de novas aventuras sentimentais. O amor procura chifre na cabeça dos cavalos. A paixão é o chifre em pessoa, o chifre de unicórnio em busca da felicidade provisória. O amor canta os refrões das canções do rádio, mas trata logo de explicar as próprias emoções com a boca distraída, trocando-a por memórias puídas ou desejos inatendíveis. A paixão se torna a canção inteira, cantada nas estradas e nos quartos reformados, assoviada com ironia quando vê um casal passeando de mãos dadas, tornando-se roteiro para um encontro cinematográfico.


terça-feira, 20 de agosto de 2024

AMOR E PAIXÃO (2)

 

Como a vida se manifesta pelo princípio da incerteza, cabe muita paixão na espera dos dias, mas o amor tem pressa, não tem paciência para ser livre. O amor se molda nas grades dos compromissos, sem chamá-las de prisão; porém, não sabe onde estão as chaves. O amor não tem tempo para devanear, como eu gosto. Prefiro navegar a impossibilidade das escolhas avulsas, sem interrupções dramáticas, sem lero-lero, sem obrigação de tecer garantias, pois até eu mesmo sou incerto de definições. Quando o resultado aparece, ele compensa, transcende meus limites e me alimenta por quinze dias, feito uma jiboia dormindo o sono dos justos.

segunda-feira, 19 de agosto de 2024

AMOR E PAIXÃO (1)


Onde eu moro nasceu uma plantação de prédios altos, em um parque lindo e demorado de atravessar. Da janela meu olhar alcança duas cidades, mas nunca andei nelas. Trago paixão por lonjuras e assim as quero. O que permanece distante não me perturba, ao contrário, me devaneia. Deixa-me explicar. Paixão não é amor, é puxadinho dele. Paixão é viver uma impossibilidade, daquelas que só os amantes entendem. Paixão é excesso de autoconfiança e preferência por riscos. Já o amor, esse gosta mesmo é da realidade do encontro renovado, gosta e necessita do toque monitorado pelo ciúme, gosta de crescer raízes em endereço fixo, gosta das falas diretas e apressadas. Se não for para viver as possibilidades, o amor não serve. O amor se organiza em estruturas, instituições, códigos morais, contratos de fidelidade, aliança familiar, acordos comuns e promessas para toda a vida. O amor é cristão. A paixão é livre, desprendida de rotina, silenciosa e discreta, alimentada pela espera para se fazer de importante. A paixão é pagã.


domingo, 18 de agosto de 2024

ENCONTRANDO PROPÓSITOS PARA A MENTE


A mente humana é um aparelho misterioso, mal compreendido por quem a possui, resultando em contradições constantes que se conflituam diante do desconhecido e dos desejos pessoais. Ao se tornar veículo dos pensamentos, a mente se comporta como inimigo da harmonia e da paz. Por ser inconstante e automática, ela se torna um instrumento de descobertas. Sair deste padrão inimigo mental e coloca-la a serviço da vida e de si mesmo, exige conscientização. Para isso aprende-se a pausar, a refletir, a evitar seus impulsos, a questionar seus pensamentos, a contemplar o silêncio e a construir possibilidades.

 

sábado, 17 de agosto de 2024

YANTRAS E AGROGLIFOS

 

Interessante saber se há alguma correlação entre yantras e agroglifos. Na India se ensina e se aplica o uso de yantras para autoproteção e prosperidade. Yantras são uma forma indireta de caleidoscópio, o conjunto de formas geométricas maleáveis que nos comunicam alguma verdade cósmica, através de símbolos e sons harmoniosos. O caleidoscópio divino se movimenta incessantemente, eternamente. O yantra seria uma fotografia deste caleidoscópio num dado momento frequencial. Os agroglifos são desenhos geométricos misteriosos que surgem nas plantações, indicando uma forma de transmissão de conhecimento, com aparência mecânica e harmoniosa, via alguma tecnologia por nós desconhecida. Ambos são formas de linguagem sideral, as quais ainda não aprendemos a traduzir. Elas intentam nos informar como a matéria se organiza por leis universais e matemáticas, por isso as formas geométricas sagradas são suas letras ou sons de comunicação. Fractais também fazem parte deste universo, organizado e repetitivo, para nos comunicar nuances do infinito e da eternidade.

sexta-feira, 16 de agosto de 2024

OS SERES ILUMINADOS (5)


Estar na companhia de um ser sagrado ou iluminado é como se sentir abelha, atraída pelo néctar das flores. Seu néctar pode ser o silêncio natural ou simplesmente uma alegria sem causa. Seu sabor consiste em não dar importância a nada. Sua aparência nos lembra a essência de alguma divindade. Sua voz tem um eco de riacho celestial, contornando os obstáculos da alma e pedras do que pensamos ter sido até então. Por alguns momentos de realidade, temos a ilusão de sermos um só com ele. Por alguns momentos de ilusão, o contemplamos na separação irrelevante. Quando ele se vai fisicamente, sabemos que entrou definitivamente dentro de nós.


quinta-feira, 15 de agosto de 2024

OS SERES ILUMINADOS (4)


Estar na companhia de um Ser iluminado é memorável. A gente sente a aura energética dele ou dela, a gente entra nesta aura, a gente se sente purificado diante de tamanha intencionalidade de apenas servir sem ego. É um descanso para a alma quando somos agraciados com a vibração de um Ser iluminado, quando a mente e tudo o mais se silencia. Abrimos os ouvidos do coração, arregalamos os olhos para a beleza, calamos os barulhos do mundo material e, sem utilizar a razão, compreendemos melhor nossas construções mentais desnecessárias, mergulhando fundo em nossa conexão com o Todo. O Ser iluminado derrama, numa pausa ou num olhar sereno, gotas de sabedoria e sentido, as quais matam nossa sede de existir.


OS SERES ILUMINADOS (3)

 

Para os seres iluminados, acabaram-se as lutas e as somatizações. Foram desprogramados. Não tem o “eu” para se conhecer, não tem trauma para ser curado, não tem narrativas para acreditar e nem agendas a cumprir. Entrou no espaço profundo do Ser e no tempo profundo da eternidade, sem ter aprendido o caminho. Descobriu o prazer de ser um papel em branco, indelével como tudo o que não se nomeia, para conhecer Deus como o Inominável. Acessou uma fonte interior, inesgotável de potencial pleno, onde não mais existe o fazedor, pois tudo já está pronto e disponível para absorver e projetar toda a glória criada. Ao adentrar-se nos processos de expansão, nada será definido, apenas percebido sem apego ou distração. Nada será integrado, apenas movimentado, para sentir Deus centrando os opostos. O antes e o depois foram extintos.


terça-feira, 13 de agosto de 2024

OS SERES ILUMINADOS (2)

 

O iluminado é aquele Ser que eliminou falsas crenças, desativando o poder dominador do ego. Vazio de egoísmo, o iluminado se lança aos fluxos da vida e a contempla incessantemente em cada segundo, antes que ela escape e retome a linha do tempo. Ele é um Pescador de Instantes. Livre da prisão mental, agora ele vive situações sem conteúdo, agindo como nuvens e rios, solto na imensidão das horas, degustando a força cósmica que o circunda por dentro e amando sem cessar, pelo simples prazer de amar e ser ele mesmo o amor. Ele é um Astronauta Lúdico. A vida ideal desapareceu de seu radar, pois o real é viver sem interpretar o que se vive e apenas se deliciar como um recém-nascido. Talvez amar seja simplesmente abraçar a não-existência terrena e deixar que a própria luz fale por si.


OS SERES ILUMINADOS (1)

 

Há quem diga ser difícil definir o que seja se iluminar, talvez porque os iluminados não apresentam nenhuma transformação visível, talvez porque muitos conseguiram estados provisórios de expansão de consciência e continuem buscando por mais, quando em realidade a busca não participa da equação da iluminação. O despertar da consciência é a consequência natural de quem expandiu suas percepções além da mente, antecedendo ao estado de iluminação e eliminando as percepções de sofrimento. No entanto, as características sentidas pelo iluminado não podem ser descritas por ele mesmo, pois sua mente foi parcialmente desativada e seu ego foi colocado para dormir.

 


domingo, 11 de agosto de 2024

POSICIONAMENTO VITAL


O mundo cria suas narrativas sobre o envelhecimento, baseando-se somente em sintomas a serem modificados por produtos e serviços à serviço do consumismo. Pouco se considera o quanto a pessoa caminhou, aprendeu, desenvolveu na vida. Pouco se considera sobre a beleza interior como alicerce da beleza exterior, ou a saúde obtida por muitos que souberam cuidar bem do corpo e da alimentação. A terceira idade, principalmente após a geração babyboomers chegar nela, mudou os rumos do bem estar para toda a humanidade. Viver com entusiasmo, com empoderamento e com esperança, ajuda a ressignificar a chegada dos anos com melhor posicionamento vital, criando a própria narrativa de saúde e bem estar.

 


sábado, 10 de agosto de 2024

VIA ÚNICA

 

Quem nos ensina a amar, é justamente quem não nos amou. Quem nos ama nos faz relaxar, nos convida a acomodar os sentimentos, sem pressa de perder. Quem amamos e não nos amou, espremeu todo o caldo possível, agitou-nos dentro de uma garrafa, afogou-nos nas águas da fantasia, salvou-nos da recompensa que o amor pode oferecer e nos deixou a esperar, esperar, esperar. Quem amamos e não nos amou, desviou-se do destino dos amantes e se contentou com compromissos, tocou uma canção do passado e chorou só, foi-se garganta a fora cuidar do coração de outras pessoas. Quem nos ensina a amar, é quem levou nossa melhor parte, sem nos ter dado nem ao menos migalhas, pois que o amor verdadeiro é mão de uma via, é raio transcendente de eternidade, é bússola de ouro estragada e guardada na gaveta do tempo.


sexta-feira, 9 de agosto de 2024

CONEXÃO COM A VERDADE

 

Não sabemos nos conectar espiritualmente. Mal sabemos quem é a pessoa ou entidade que estamos tentando nos comunicar, do outro lado das percepções, levando conosco apenas alguma crença ou devoção. Mal sabemos quais são os múltiplos obstáculos para que haja uma conexão verdadeira. Mal sabemos para onde vão nossas orações não atendidas. Mal sabemos a diferença entre conexão com a realidade e conexão com a verdade, a diferença entre hipnose e manipulação, a diferença entre fantasia espiritual e fanatismo. Buscamos ajuda profissional em pessoas imperfeitas como nós, presas a crenças, servindo a uma determinada instituição, vivendo vidas duplas, negando-se a si mesmas, negociando moradas no céu, gastando suas vidas em muitas palavras e poucas ações. Realmente, ainda não sabemos nos conectar espiritualmente com a verdade suprema.


quinta-feira, 8 de agosto de 2024

MENTORIA II

 

 

A Mentoria II consiste em 6 aulas de grupo fechado + 1 aula bônus aberta ao público (sábado, a ser divulgado). Os temas escolhidos visam jogar luz na transição do mundo adolescente para o mundo adulto, por ser plataforma de identidade para muitas pessoas, no que diz respeito a visões distorcidas de si do mundo, criando realidades e memórias emocionadas, muitas vezes desagradáveis e inconscientes. Será uma oportunidade de autoconhecimento para identificar: os melhores recursos contra as adversidades e expectativas irreais, nosso lugar no mundo, o papel da Essência em nossa vida e para ativar vibrações inteligentes que neutralizam o impacto das feridas emocionais. Refletiremos sobre as distorções e os impedimentos ao amor verdadeiro, caindo numa nova percepção dos sentimentos enganadores que nos afetam e frustram o que chamamos de merecimento. Aprenderemos também a utilizar o poder da imaginação como recurso de transformação e manifestação, além de fazer descobertas sobre como viver o momento presente ao sair do mundo sofrível de sobrevivência. O formato das aulas semanais, de 2 horas cada, inclui meditação, autoanálise, reflexão, insights.