quarta-feira, 2 de março de 2011

EGRÉGORAS



Quando duas ou mais pessoas se reunem com um mesmo foco de observação, contemplação, invocação, motivação, entusiasmo ou oração, cria-se um campo energético chamado egrégora.Tanto as religiões quanto o sistema de marketing sabem disso muito bem.

“A união faz a força”quer dizer exatamente isto. Quando Jesus dizia que estaria no meio de duas ou mais pessoas que o invocassem, ele estava construindo as bases para uma egrégora que duraria mais de dois mil anos. Quando Bhagavan treina 70 mil doadores de diksha para inspirarem-se em seu nome, ele está construindo uma grande egrégora que um dia também poderá se tornar milenar. Quando uma torcida esportiva empurra o seu time para a vitória, forma-se uma egrégora. Quando um partido político ou um governo promove pesquisas de intenção de votos, ele está construindo uma egrégora de manipulação das massas.

Estamos falando do fluxo de energias externas que circundam o corpo e a mente humanas, ou também do inconsciente coletivo. Esta rede ou trama energética influencia as pessoas em suas decisões, estabelecendo novas fontes de interação multidimensional. O inconsciente coletivo se alimenta dos pensamentos criados pelos indivíduos e retorna com força dobrada sobre a população. Por isso se diz que o homem é produto do meio. Quando as energias se chocam neste emaranhado de pensamentos e intenções, elas tendem a se reorganizarem por sincronicidade e semelhança vibracional. Desta forma, cada pessoa se torna responsável pela realidade criada em sua vida, ao emitir pensamentos para alimentar novas ou velhas egrégoras. Aproveitemos esta consciência para elevá-la sempre que possível com nossa modesta, mas importante, contribuição.

Nenhum comentário: