domingo, 13 de março de 2011

A CONSCIÊNCIA DE ATLANTIS

Segundo as obras do famoso filósofo grego Platão, Atlantis existiu sim e foi varrida do mapa em uma noite por um tsunami. Quando assistimos, recentemente, ao poder das ondas e da natureza sobre as construções da engenharia humana, o que fica em nossos pensamentos é o fato de que o homem pode até perder todas as coisas materiais, mas sobreviverá se acreditar em si mesmo.


Atlantis foi um modelo de comunidade social onde predominava o despertar da consciência sobre as limitações da mente. Nesta ilha, todos acreditavam que não estavam sozinhos no universo, nem no plano material nem no plano espiritual, e desta forma seria possível  comunicar com outras criaturas celestes. Eram guardiães de uma sabedoria milenar que os ensinou a materializar tudo o que imaginassem. Só não conseguiram colocar limites na imaginação, correndo riscos de materializarem forças horrendas ou destruidoras criadas pelo medo humano. Até que um dia um tsunami a transformou em lenda.

Quando um terremoto ou tsunami acontece, a terra enterra e desenterra parte da história humana. As pessoas passam com o tempo, mas deixam marcas de sua passagem através de seus escritos, seus feitos, sua arte e suas estórias narrativas, uma vez que viver é como contar uma estória. É difícil conversar sem contar uma estória. E‘difícil ensinar, aprender, negociar,atender, crescer, transformar ou expandir algo, sem contarmos uma estória que sirva de combustível para materializar um sonho. A estória de nossos pais pode ou não ser diferente de nossas estórias, mas quem quiser cruzar o nosso caminho terá que ouví-las, sem sombra de dúvidas.

Qual é a sua estória? Não apenas aquela estória de si que você adotou como se fosse um documento de identidade, mas a estória que sua mente cria em cada momento. Qual é a sua estória que o impede de ser feliz, de fazer diferença na vida das pessoas, de ser iluminado e iluminar tudo ao seu redor? Quem é o contador de suas estórias, o ego ou a mente? Será o contar de estórias nossa forma de acreditarmos na imortalidade além dos corpos? Será este desejo oculto quem quer nos colocar no livro das lendas ?O que sobraria de você, se retirasse de si todas as estórias pessoais? Me conte a sua estória sem estórias...

Nenhum comentário: