domingo, 20 de março de 2011

CURAR E TRANSFORMAR


Achei incrível o material que está circulando na Net, considerando o momento atual como um trabalho de parto da Mãe Natureza. Toda mãe zela por seus filhos, desde o momento em que ela pressente estar grávida até o fim de suas vidas e depois e depois e depois. Ser mãe é para sempre. A mãe Terra segue os seus instintos para preservar a raça humana, usando o amor exigente, tomando decisões difíceis e consequentes, corrigindo o que precisa ser alterado, mesmo que contra isso os filhos se revoltem. A causa prevalecente é a defesa da vida.

É certo que se o seu filho estiver morrendo afogado numa piscina você vai saltar lá dentro para salvá-lo, não porque ele é seu filho, mas pelo instinto de sobrevivência humana. Em cada célula viva existe esta memória de preservação da vida. Na minha adolescência, três amigos foram nadar e dois morreram afogados, um deles porque seguiu este instinto de sobrevivência sem avaliar a grandeza do perigo, sem equiíbrio ou consciência alerta. O terceiro sobreviveu em crise nos primeiros meses, por não ter feito nada, mas depois decidiu estudar medicina e está salvando vidas até hoje.

Se a mãe Terra está ou não em trabalho de parto, se devemos ou não orar a Deus para fazer alguma coisa,  se estamos confusos, é porque não compreendemos que este mesmo Deus e esta mesma natureza já estão fazendo alguma coisa para corrigir algo, em defesa da garantia da vida como um todo. Se estamos confusos é porque perdemos noção da diferença entre curar e transformar. A cura acontece para interromper um processo, para adiar um aprendizado psicológico, para dar um tempo ao doente de se reorganizar e mais tarde promover as mudanças necessárias em sua vida. Se não houver

aprendizado, as mesmas doenças e outros desafios voltarão. Já a transformação é a mudança colocada em prática, com o aprendizado em mãos, com a intenção de se fazer algo de maneira diferente mas sempre em defesa da vida, não em defesa da própria vontade egoísta ou imatura das pessoas. A mãe Terra não está se curando, ela está transformando a percepção de seus filhos queridos.

Nenhum comentário: