sexta-feira, 11 de março de 2011

2011 ANO DAS ÁGUAS



Enchentes em Nova Friburgo e Austrália. Rio Aquidauana sobe 10 metros no Mato Grosso do Sul. Tsunami no Japão com possibilidades de chegar à costa da América do Sul. Mais do que qualquer coisa, em 2011 precisamos ativar em nós toda a solidariedade que formos capazes. Movidos pelo desejo de expandirmos nossa consciência, teremos uma enorme oportunidade de socorrermos hoje para sermos socorridos amanhã. Se perdesse todos os bens materiais, como você se sentiria? Como VOCÊ sobreviveria sem eletricidade e computadores ?

É nas catástrofes e acidentes naturais que a maioria da população se sente levada a identificar-se com a dor dos outros, diante do fato de perderem todas as posses materiais, a própria casa e muitas vezes a própria família. Nestas horas a população percebe a fragilidade real da vida humana e animal, compreendendo melhor o vazio de esperança que se instala nos corações amedrontados pelas perdas. Há uma identificação profunda com os momentos de perdas experimentados pela vida afora e com a força interior de perseguir os sonhos ou superar os obstáculos que a vida nos impõe.

As enchentes atuais da Austrália e do Brasil já prenunciam o que vai acontecer mais vezes em 2011 em vários países. As alterações solares e lunares e a mudança dos polos da Terra já anunciados pela mídia, através da detecção pelos radares de aviação e pelos estudos dos Astrólogos sobre o provável erro dos signos em horóscopos, estão aí para nos alertar dos perigos adiante. Ao mudar o eixo da Terra, as águas se moverão com fúria em certos lugares e com suavidade em outros. A água limpa será rara, a água salinizada terá que ser desalinizada para se tornar potável. Muita gente estará desabrigada, precisando de sua ajuda.

2011 será mais uma oportunidade coletiva de despertar a consciência das pessoas para a unidade, para o fato de que somos uma família só, a humanidade, para mudarmos nossa lista de prioridades na hora desafiadora da sobrevivência imprevista. Unidade não se faz sem cuidado com os mais necessitados. Unidade se faz com iniciativa e compaixão. Unidade se faz com serviço ao próximo e com conexões espirituais para despertar em nós a força da superação. Estejamos atentos e disponíveis.

Nenhum comentário: