quarta-feira, 30 de julho de 2014

VIDA EM ABUNDÂNCIA (4)


EU TENHO TUDO O QUE OS OUTROS QUEREM


Eu tenho tudo o que os outros querem ter, mas se não me proteger poderei ser vítima da esperteza deles, alvo da ganância deles, poderei ser enganado, seduzido, traído, roubado. O que não posso é entrar numa paranoia de que todas as pessoas sejam iguais. O que não posso é me esquecer de que as pessoas mudam de personalidade e demonstram seu verdadeiro caráter diante dos fracos. Vou estar mais atento às intenções e às palavras dos outros quando de mim se aproximarem com alguma solicitação. Eu tenho tudo o que os outros querem, mas se não me cuidar poderei utilizar meu novo status como instrumento de manipulação deles, poderei utilizá-los como inocentes úteis, como objeto de minhas necessidades mais abjetas, como degraus para eu subir mais alto pisando nas dificuldades deles, como alimento para as minhas rapinagens. Se observar bem a lógica do mundo, nem todo mundo tem tudo em suas mãos ou em seu interior, portanto preciso me conscientizar desta falácia de que tenho tudo e vibrar na certeza de que nem tudo é recomendável para todos, nem tudo se assenta perfeitamente em todas as personalidades, nem todo mundo tem o seu preço justamente por não terem os mesmos valores que eu tenho.


Nenhum comentário: