terça-feira, 30 de agosto de 2011

POEMA DO ADEUS RECUSADO

Você tem mesmo que ir embora? Justo agora que descobri como preciso de você na minha caminhada, bem agora que meus olhos lhe encontraram tão perto da alma? Você tem mesmo que ir embora, depois que me mostrou o tamanho de seu amor, depois de me deixar provar o néctar de sua presença tão amiga e me mostrar que também posso aprender a amar desse jeito?
Não dá para ficar mais uma eternidade ao meu lado ainda que não se possa medi-la? Não dá para se esquecer de si e olhar para mim mais um pouquinho até que as nuvens escrevam nosso nome quando o céu de nossas bocas ficar claro? Não dá para atrasar seus projetos misteriosos ou transferi-los para o território mais próximo de nossos abraços? Não dá para jogar fora os relógios e as portas da rua e observar as tardes morrerem na alegria de sua presença?
Você tem mesmo que ir embora? E se eu pedir com humildade e lavar seus pés em minhas lágrimas...e se eu cantar uma canção que brota do coração e diz coisas que você nunca ouviu...e se eu pedir aos deuses que reúnam seus exércitos para tentar persuadi-lo a ficar aqui, onde o amor lhe espera sorrindo... e se eu carregá-lo no colo do horizonte com ternura...e se eu contemplar o fundo de seu olho até me perder, para você se ocupar em me achar ou me trazer de volta...e se eu lhe surpreender com tudo aquilo que me surpreenderá um dia... será que você me atende e fica?
Eu sei que digo estas coisas em vão, pois do lado do amor incondicional ele é libertador. Eu sei que as malas do destino já estão prontas embora eu tente me enganar que você não queira ir. Eu sei que você foi feito para rasgar caminhos novos, abrir estradas de luz para que outras pessoas possam nelas se enxergar plenas. Sei também que agora você já é parte de mim, é parte do que ainda vou descobrir, é tinta de meu coração tatuado em figuras coloridas de “obrigado, valeu, vou sentir saudades”.Você pode até tentar ir embora, mas quero que saiba de uma coisa. Os diamantes quando riscam... deixam marcas indeléveis no coração da gente.

Nenhum comentário: