quarta-feira, 10 de agosto de 2011

EUROPA EM CHAMAS

A culpa é dos astros que estão se alinhando no momento. Londres, a cidade sempre organizada e policiada, segura e modelo para o mundo, agora é palco das revoltas sociais que acusam e denunciam as injustas medidas governamentais. Cada governo só pensa em cortar os salários do povo e aumentar os rendimentos dos políticos.
Silenciosamente a Europa se prepara para entrar em fervura social. Vários países já alimentaram o fogo com crises econômicas, mas na hora em que faltar o pão nosso de cada dia, via desemprego, a saída mais vislumbrada torna-se uma Nova Ordem Mundial que destrone a Ordem de plantão. A história volta à tona, ódios antigos renascem, grupos pequenos são manipulados políticamente para desestabizar as estruturas existentes. África abandonada, Oriente Médio ressentido, China provocada, América do Sul entregue nas mãos de esquerdistas inescrupulosos, Estados Unidos entrando num pesadelo monetário, planeta Terra incomodado com os desequilíbrios ecológicos.
Todo período de trevas prenuncia a necessidade de um certo Iluminismo, de novas idéias e novas formas de relacionamento entre os povos. Recorrendo à filosofia, às religiões, às teorias sociais ou à experiência dos indivíduos, a psicologia da falta é quem move o mundo rumo à ribanceira, ao abismo ou ao novo horizonte. Sai na frente quem tem maior poder de articular exércitos pensantes e estratégicos. Sai na frente quem se nacionaliza sem perder a visão de que somos todos uma família humana. Sai na frente quem armazena a cultura e respeita o poder da palavra. Ainda bem que o novo posicionamento dos astros nos conduz a um novo posicionamento de idéias. Seja benvindo o NOVO.

Nenhum comentário: