sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O DESPERTAR DE ALINA SHALEV


Resumo da tradução de vídeo postado na VIMEO sobre ALINA SHALEV, uma dona de casa que já despertou antes de nós, mas nos ajuda a entender o que vai nos acontecer em breve.

A primeira coisa da qual eu gostaria de falar é sobre os conceitos errados que existem sobre o despertar da consciência. O primeiro deles é acharmos que o despertar não pode acontecer com pessoas comuns e normais como mães e como todos nós, pessoas que nunca meditaram nas cavernas nem nas montanhas. O despertar não é nada extraordinário, é algo tão simples que a gente quase não percebe quando acontece, pois é o nosso estado natural de Ser. Cada pessoa desperta facilitará o processo do despertar dos outros, e a melhor maneira de ajudar outras pessoas é você fazer o seu trabalho de auto-observação sem julgamento, com integridade absoluta, para ser despertado e despertar outras pessoas automaticamente. Outro conceito errado é o de que o despertar será difícil, ao contrário, ele acontece como um estalar de dedos e vai acontecer com milhares e milhares de pessoas em 2011.O estado não-desperto ainda é muito forte na consciência coletiva da humanidade, mas isto está mudando muito rápido em vários setores da sociedade, e logo vai estourar como pipoca, e não há nada que você possa fazer para acontecer. Tudo vem mesmo é pela Graça Divina de forma instantânea. Quando houver conflito em sua vida, entre em seu coração e nunca culpe ninguém, nem você e nem os eventos, apenas olhe o que estiver acontecendo lá dentro.

PERGUNTA:   Você poderia descrever o estado em que se encontra agora, comparado com o estado não-desperto onde há medos, insegurança e busca por significância, principalmente em relacionamentos na família e na vida em geral?

O sofrimento vem do ego e o ego busca sempre por significância. No estado desperto o ego se vai quase completamente e o eu se vai completamente. Em relacionamentos é difícil discutir se apenas um dos dois se sentir provocado. Neste estado é impossível se sentir ofendido porque o “eu” se foi. As coisas ou a busca por significância pode estar lá mas já não os controla nem os atinge. Eu ainda gosto de ser amada, de receber atenção, mas este querer já não me controla mais. No relacionamento com meu filho de 9 anos tudo o que era bom se intensificou e estamos mais próximos um do outro. Eu me sinto mais próxima daquela energia dos bebês que é tão gloriosa, tão alegre, tão feliz. A gente se conecta melhor com as crianças. Tenho notado que só de estarem na minha presença, muitas pessoas se sentem contagiadas por este estado, ficando felizes sem ter motivo aparente, aí elas nem querem discutir mais, e raiva nem aparece na consciência. Quando o ego percebe que vai ser tirado de cena, ele começa a fazer perguntas preocupando-se com o futuro, ou levando você para eventos do passado com o propósito de gerar medos. O ego não consegue sobreviver no momento presente onde acontece o despertar. A vida fica mais bela no momento presente, cada instante torna-se tão bonito que você desiste de visitar o passado e nem considera mais a possibilidade de se preocupar com o futuro. No momento presente, o passado e o futuro se vão, preocupações e culpas também, a falta de perdão também se vai. Isso acontece naturalmente sem você fazer nada, quando você vive no momento presente.  Insegurança apenas acontece quando você se preocupa com o que as pessoas vão pensar a seu respeito, mas se não houver “eu” não haverá preocupação também, nem insegurança. Antes de você despertar, você tem que perceber tudo o que estiver acontecendo dentro de si e aceitá-lo. Eu dava cursos “Despertando a Unidade” e costumava julgar os participantes como “controladores”. Aí eu aprendi  a adicionar as palavras “exatamente como eu”toda vez que julgava alguém( por exemplo: esta pessoa é tão mandona...exatamente como eu!!!). Deste modo você é forçado a olhar realmente para o que estiver acontecendo dentro de você, aumentando sua integridade interior. Quando você começa a ver tudo o que é feio e que você não gosta em si próprio com toda honestidade, tudo o que ama e odeia em si, quando você também percebe que todas as pessoas são iguais, a Graça Divina se manifesta imediatamente e a mudança ocorre de maneira grandiosa. Sri Bhagavan afirma que existem quatro estados para o despertar acontecer. O primeiro é estar uno consigo mesmo, depois uno com os outros, depois com a natureza e depois uno com Deus. Quando você se torna uno, não-dividido, aceitando e abraçando todas as coisas existentes em você que antes rejeitava, você começa a se tornar uno com os outros e ama as conexões com a natureza, com a vida e com o planeta. Tudo acontece automaticamente por observar que somos todos iguais. Você passa a se sentir confortável, curtindo cada momento da vida. Você olha para uma árvore e a sente como o movimento da força vital, automaticamente, amando-a cada vez mais por sentir que a natureza nos dá a vida que temos, em unidade com todas as coisas, pessoas e Deus. Tudo se torna bonitas manifestações de Deus, no céu, na Terra e nas pessoas. Apenas sinta-se uno consigo e tudo o mais acontecerá automaticamente.

PERGUNTA:   Como aconteceu o seu despertar? Houve algum esforço da sua parte?

No momento exato do despertar não houve nenhum esforço, foi assim de repente, sem esperar. Eu apenas soube que estava desperta porque a vida parecia completamente diferente, foi tudo da parte Divina, eu não fiz nada. Não adianta criar conceitos sobre como acontecerá o seu despertar. Bhagavan nos ensinou que há seis bilhões de habitantes e seis bilhões de maneiras diferentes do despertar acontecer. A sua maneira de despertar será perfeita para você. No início é um pouco frustrante, pois você entra e sai deste estado várias vezes, de forma provisória, mas isto é necessário par o processo antes de se tornar permanente, pois ainda existe algo lá para você ver e aprender. A alegria de ver outras pessoas despertarem passa a ser maior do que a alegria do próprio despertar.

PERGUNTA: Houve alguma mudança no plano físico ou corporal após o seu despertar?

Eu não sei se houve...é como ficar algum tempo sem ver uma criança e quando vê-la notar o quanto ela cresceu. As pessoas percebem que mudei muito mas não sabem dizer em que mudei. Como não culpo mais ninguém nem me preocupo mais, sobra muita energia no corpo, o qual processa melhor os alimentos, me faz dormir melhor e reforçou meu sistema imunitário. Penso que neste estado as doenças de fundo emocional serão todas curadas.

PERGUNTA:   Quais foram as sensações e sentimentos que você teve no momento do despertar?

Foi numa noite de lua cheia lá na India, na Universidade Oneness. Eu estava caminhando por entre as árvores e de repente eu comecei a curtir a escuridão. Nunca tinha pensado que algum dia pudesse gostar da escuridão, mas eu adorava o ar ao meu redor e o barulho de minhas passadas, um cão latindo distante. Os sons começaram a se intensificarem, a mente se calou, havia muito prazer de se ver livre dos comentários da mente. Eu não entendí como é que pudemos perder tudo isso, este tempo todo. A mente nunca nos deixa curtir o momento presente. Antes eu tinha um relacionamento de separação com Deus, esta sou eu e Deus está lá. De repente, não havia mais ninguém dentro de mim para se relacionar com Deus como antigamente. Deus não estava mais lá fora, Deus agora era e é tudo, onipresente. Deu uma sensação de desorientação, como se eu não soubesse como ser funcional neste mundo. A medida em que o tempo foi passando, fui entrando mais profundamente no estado desperto e tudo foi ficando mais bonito. Todos os ensinamentos recentes de Sri Bhagavan sobre os seres despertos( por exemplo: Quem está desperto permanece imóvel, e a ação surge por si mesma) não são apenas conceitos, são coisas que eu experimentei. Se ele não tivesse nos dado aqueles ensinamentos, eu não saberia colocar este estado desperto em palavras. É isso.

PERGUNTA:   Você teria alguma sugestão sobre onde colocarmos mais esforços para o nosso processo acontecer mais rápido?

Certa vez eu ouvi algo interessante na Universidade Oneness. “Se enchêssemos uma sala com pessoas despertas e perguntássemos quem despertou com o auxílio de shadanas, ninguém ergueria sua mão. A mesma coisa com quem se despertou com ajuda de técnicas de meditação. Quantos alcançaram este estado por causa dos ensinamentos recebidos? Ninguém. Quantos entre vocês despertaram apenas pela intercessão da Graça Divina? Todos ergueriam suas mãos”. Isto acontece de forma automática e assim também acontecerá com você. A energia da Terra já mudou e a energia dos que já despertaram está influenciando as pessoas ao seu redor. Há necessidade de algum esforço apenas para se preparar, não para despertar. Aceite o seu sofrimento, vendo que ele é resultado das percepções dos fatos e não dos fatos em si. Eu não misturei os ensinamentos da Oneness com nenhum outro ensinamento, mas nutrí um desejo apaixonado de querer despertar ao experimentar com convicção os ensinamentos de AmmaBhagavan. Eu acreditei que cada sofrimento se tornaria alegria se eu permanecesse com ele. Só você sabe o que é muito esforço ou pouco esforço em seu caso, sua honestidade saberá diferenciar o muito do pouco. Esforço não é necessário. É preciso entrega total ao Divino para que Ele faça todo o trabalho. Haverá um momento em seu caminho espiritual em que você terá que se entregar totalmente à Deus, pois verá com clareza que você não pode fazer o despertar acontecer.

Nenhum comentário: