sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

MEU TERCEIRO MILAGRE COM AMMABHAGAVAN


Há momentos na vida em que perdemos tudo, de pessoas queridas à esperança, de posses materiais a sonhos acalentados por anos a fio, de coragem de viver à vontade de lutar por mudanças. Quando isto nos acontece, só o que nos segura e mantém vivos é a fé. Ela é uma luzinha no fim do túnel, um farol em noite de tempestades, uma mão invisível a nos segurar silenciosamente até que abandonemos o desespero e compreendemos que nunca estivemos sozinhos.

A fé é um salto no escuro quando a gente já não tem mais nada a perder e chegamos ao ponto que, com ela, só temos a ganhar. A fé é um grito de desabafo, uma palavra de socorro quando deixamos de acreditar em nós mesmos e aceitamos que algo maior do que nós assuma o comando de nosso destino. É uma entrega total, um desapego de nossos planos e desejos, uma ânsia pelo amor de Deus pelo que resta de nós e não pelo que queremos alcançar ou pelo que ainda não somos. A fé não é um pedido, é uma devolução. Devolvemos ao Criador o que sempre lhe pertenceu  - a nossa existência.

Quem não tem fé, tem medo, ou seja, o medo é a fé de cabeça para baixo. O medo é a fé em que algo dê errado em vez de esperar pelo melhor, portanto a falta de fé é o reforço da negatividade. A certeza de que algo vai dar certo e de que até Deus está do nosso lado, nesta empreitada, chama-se fé. O que nos impede de ter fé é o ego, aquela parte de nossa mente que tem o prazer de destruir a esperança para que ele continue mandando em nós. É preciso criar a esperança, reinventá-la aonde ela não existir. É preciso sair da mente e Diksha vai fazer isto por você. Basta pedir com clareza durante o recebimento de Diksha e aguardar com convicção, visualizar o que você quer ver mudado em sua vida, trocar a consciência de falta pela consciência de posse, não esperar nada porque a espera foi trocada pela certeza de ter sido atendida.

Certo dia devolvi a minha vida a Deus e deixei que ele comandasse meu destino. Um mês depois descobri Diksha e AmmaBhagavan. De lá para cá, minha jornada tem sido um exercício maior de fé e esperança na construção de um mundo melhor e mais consciente. Em vez de me direcionar a Deus como se dirige a um ser distante, descobri que ele mora dentro de mim sem pagar aluguel. Minhas orações passaram a ser assim: Seja feita a Vossa vontade e não a minha; o Senhor faz em mim maravilhas pois Santo é o seu nome; Deus me protege com uma luz ao meu redor e Deus se manifesta como luz dentro de mim; eu e o Pai somos UM; já não sou eu que vivo pois é Cristo que vive em mim; eu tenho tudo o que preciso, o que eu não tenho é porque não preciso ainda, até que eu aprenda as lições secretas de sua falta.

Quando eu não tinha dinheiro para ir à India, pedi à AmmaBhagavan para viabilizar meu projeto de auxiliar a humanidade a se iluminar. Tudo aconteceu quando eu menos esperava, pois eu “sabia”que ele já tinha me atendido na linha do tempo e da eternidade. Não havia espaço para dúvidas, nem cobrança, nem pessimismo. Eu sabia que Deus age em nós, ele vive em nós, ele sabe o que precisamos e o que não precisamos, mesmo que o ego pense o contrário. Com AmmaBhagavan aprendi que tudo acontece quando removemos a mente do caminho, quando eu me conscientizo de que não existe um “eu”dentro de mim, quando Deus retoma de mim o que sempre Lhe pertenceu – a consciência vasta e plena, quando Deus se manifesta dentro de nós sem os bloqueios e o chororô da mente. Com AmmaBhagavan eu aprendi que contenho e estou contido sempre na Graça de Deus...

Nenhum comentário: