domingo, 8 de maio de 2022

SER MÃE

 

Sendo homem, nunca saberei o que é ser mãe, mas sou filho. Sendo filho, frequentei a escola do amor maior ao lado de minha mãe. Sendo filho, escutei-a falar com a própria barriga e lhe dava respostas vibrantes. Sendo filho, escutei-a cantar com voz de calmante, enquanto eu flutuava em seus mares de aconchego. Lá de dentro eu imaginava a grandeza dela, maior do que a constelação familiar a qual sempre pertenceu, maior do que a própria natureza. Mal sabia que ser mãe é engravidar-se do mundo, engravidar-se de tudo o que seus filhos irão viver um dia, pois as mães desconhecem fronteiras. Já sabia, no entanto, que as mães lembram Deus aos homens, sabia sentindo. Hoje, estou grávido de minha própria mãe, já que ela nos deixou fisicamente, e para ela escrevo estas palavras que percorrerão universos até serem recolhidas em seu colo celestial.

Meu grande abraço a todas as Mamães...


Nenhum comentário: