sábado, 21 de maio de 2022

CONSELHOS DE VOVÓ MODERNA (4)

 

Meu trabalho interior não pode parar por causa da minha idade. Ele continua pelo desejo forte de ser eu mesma, passando pela autoestima de resgatar o presente que Deus me deu de estar viva e ser única neste mundo, sem necessidade de me comparar com outras pessoas, sem necessidade de beber da água velha.  Eu não preciso me abandonar à própria sorte, eu dirijo o meu automóvel, escolho quem vai estar no banco de passageiro do destino, eu compartilho a paisagem com quem me ajuda a ser alegre, eu escuto meus passageiros por educação e por consideração sem me alienar, eu me incluo nas equações e na matemática da vida. Se ainda respiro é porque estou viva. Se estou viva é porque ainda tenho função. Se tenho função, não posso me atrasar. Batom na boca e coragem nos olhos.


Nenhum comentário: