quinta-feira, 19 de maio de 2022

CONSELHOS DE VOVÓ MODERNA (1)

 

O passado não existe em mim. Hoje ele existe apenas como pensamentos e memória, e não tem o direito de guiar meu presente ou meu destino. Eu libertei o passado das gerações anteriores, pela prática do perdão, quando me sentí pronta a perdoar e viver com mais qualidade de vida. Hoje sei que eu não preciso me isolar, como punição ao não lutar pela minha liberdade no passado. Eu não preciso monitorar minha família e posso dar a eles o tempo de silêncio que eles necessitam, para viverem a própria experiência. Meu passado não pode ser minha única referência de vida, pois o presente é novo e me convida ao aprendizado constante.  Eu não preciso fazer tragédia onde o entendimento não se fizer presente, pois a vida não é para ser explicada, é para ser vivida.


Nenhum comentário: