terça-feira, 9 de novembro de 2021

CICATRIZES NO ROSTO

 

Hoje busquei o que me faltava. Na verdade, queria mesmo era me reencontrar, saber se a manhã do amanhã me aguardaria perto de um violão. Queria visitar o vazio sem nele me desenhar, andar de navios sobre o papel carbono, soltar fogo pela pele fria e calar o que não se fala jamais. Foi por isso que não estava no chão o que eu procurava. Nem no corpo. O silêncio pediu pedras e com elas me feriu devagarinho nas correntes da noite. A verdade me apontou a estrada. A manhã prenunciou abandonos. O vazio despiu meias palavras. Os navios sonoros viraram pinturas na parede. O fogo apagou. O silêncio fugiu para o ninho. As pedras, nem sei quem atropelaram na noite escura. Mais um muro foi erguido por uma faca sem sonhos. O que falta ainda me dói ao longe. Agora procuro incessantemente pelo agora, assim não mais buscarei quem me faltava antes de ir embora.

 


Nenhum comentário: