quarta-feira, 11 de março de 2015

MAIS UM ANJO

Hoje um Anjo tomou café da tarde comigo e fez um depoimento singelo sobre uma forma eficiente de viver a vida. Segundo ele, só existe o presente. Quem inventou o passado e o futuro foi o ego para justificar seus medos de ser feliz. Havendo somente o momento presente, fica mais fácil de cuidar das circunstâncias, aliás este é o nome que ele dá ao que chamamos erroneamente de problemas. O presente bem cuidado elimina circunstâncias que possam gerar medos. Para estar no momento presente só precisamos estar presentes em tudo o que estiver acontecendo. E se alguém lhe trair, lhe roubar, lhe prejudicar? Eu não penso nisso - respondeu ele -  isso é futuro, e mesmo que isso um dia possa acontecer, eu estarei confiante de dar conta das circunstâncias pois sei que estarei presente. Depois do café fui embora com as gotas de sabedoria dele e achei egoísmo demais guardá-las só para mim.

Nenhum comentário: