domingo, 1 de março de 2015

LAKSHMI

Existe uma deusa da prosperidade na cultura indiana, muito popular, já que todo mundo quer ficar rico e próspero. Quem não gosta de dinheiro bom sujeito não é, é ruim da cabeça ou doente do pé, já que dinheiro não dá em pé de nenhuma árvore.

Hoje aprendi de um indiano que ela não existe. Como assim? perguntei incrédulo como se fosse eu o indiano. Comentei que sempre vejo figuras dela, leio sobre pessoas cultuando esta deusa com agrados para receber bênçãos de prosperidade, sei de pessoas que a amam com a mesma intensidade que eu amo meu Jesus. Aí ele comentou que não se tem nenhum registro dela como pessoa humana, que ela é um símbolo e não um Ser. O nome Lakshmi significa em inglês “luck in me” ( a sorte dentro de mim), significa que o dinheiro está chegando para mim, significa que eu já sou próspero e a natureza me fez na abundância.

Nenhum comentário: