domingo, 8 de março de 2015

A MENTE COLETIVA

O meu pé sou eu ou é meu? Como posso ser meu pensamento se ele se foi? Como pode ser minha a vida que eu não gerei? Observando a complexidade do que me acontece ou passa por mim, dei me conta de que a consciência humana é o único elemento presente em todas as respostas de todas as perguntas que a mente faz. É a consciência que flui em diversas frequências, possibilitando as probabilidades, reunindo opostos, unindo o que nos parece separado de nós, jogando luz aonde for necessário, movimentando o imutável, controlando os processos naturais e as leis universais. Só existe consciência coletiva, não pode haver consciência individual se o indivíduo não é permanente nem eterno. Só o coletivo armazena todas as possibilidades e as organiza em sincronicidade com a ordem e o caos do imensurável.

Nenhum comentário: