domingo, 15 de março de 2015

DESTINO


Metade de nosso destino é pré-determinada por condições imutáveis ou por condições que tem seu entendimento limitado pela ciência. A outra metade depende de cada um, depende de suas escolhas, suas crenças, suas motivações, sua incapacidade de reagir aos estímulos externos e às provocações.

 Se o caráter é um grupo de reações comportamentais o qual chamamos de hábitos, então o caráter de uma pessoa é quem dita a maioria de seu destino. Neste caso, o destino também se torna a manifestação da natureza da mente do indivíduo, reflexo de suas escolhas emocionais conscientes ou inconscientes. Se eu escolho a raiva como emoção expressiva de meu ser, estou delineando um destino agitado. Se eu escolho o amor como forma de estar no mundo, estou delineando atração de situações onde reina a compaixão. O destino é uma dança onde cada um escolhe a própria música.

Nenhum comentário: