domingo, 22 de julho de 2012

CIGARRO E CONSCIÊNCIA

Ter consciência elevada gera equilíbrio psicológico e saúde física. Ter consciência significa abrir mão de crenças pessoais infundadas e trocá-las pela percepção real do que esteja acontecendo. Ter consciência significa questionar as mentiras que o mundo nos conta e dar prioridade à verdade confirmada dos fatos.
Além das guerras, uma das coisas mais absurdas que um ser humano possa fazer é colocar fogo em tabaco, respirar a fumaça e jogar 7000 produtos químicos tóxicos e 69 cancerígenos para dentro dos pulmões. Qualquer pessoa em sã consciência jamais faria isso. Melhor ainda, se tivesse um pouco sequer de respeito pela própria vida, jamais se intoxicaria com a intenção de relaxar, provando a si mesma, minutos depois, que tal ato não funcionou. Ninguém repetiria o mesmo erro tantas vezes se fosse inteligentemente consciente.
Sabemos hoje que 83% dos fumantes negam a realidade, enganam-se intencionalmente, mentem para a própria opinião, deixam-se levar pela propaganda, agem por impulso quando veem outro fumante em ação. Obviamente, não querendo adquirir consciência do valor que a vida tem, optam por fumar, ignorando os riscos. É por isso que 59 casos de câncer do pulmão são descobertos a cada hora no Brasil. É por isso que 200 mil pessoas morrem de câncer do pulmão por ano no Brasil. É por isso que os fumantes não conseguem parar sozinhos de fumar, pois já desenvolveram dependência física, psicológica e comportamental. Cigarro não combina mesmo com expansão de consciência.

Nenhum comentário: