domingo, 13 de maio de 2012

NOTÍCIAS DE MÃE


Aonde você está, meu querido filho, que hoje não posso lhe abraçar com todo o amor do mundo? Aonde você foi, minha querida filha, e quem lhe roubou hoje de mim? Foi o esquecimento? Foi a pressa? Ou foi o tempo, este ingrato veneno?

Hoje quero lhe enviar notícias minhas, ou melhor, só uma. Mãe não consegue nunca se ausentar de um filho, nem na alma nem no infinito. Mãe é pele de oração, é olho de cuidados, é mente de boas intenções, é intervenção divina. Mãe é a cor de suas palavras, é o sabor de seus sorrisos, é o toque de suas carícias, pois você é apenas a continuidade do que ela viveu.

Se hoje estou num asilo, ou num hospital com Alzheimer, se hoje fui reduzida a uma fotografia numa lápide fria ou se fui crucificada por meus comportamentos, ainda assim sou sua mãe. Se hoje não existe lugar em seu espaço físico para eu me apoiar, se hoje o telefonema é breve e obrigatório, se hoje mereço apenas um cartão com mensagens pré-fabricadas, só queria lhe lembrar que mãe é eternidade.

Pois fique tranquilo, meu filho, minha filha. Aqui onde estou, lágrimas não apagam o meu amor. Aqui onde estou só existe lugar para nossas interações mais belas, para as suas primeiras palavras que desconheciam a distância. Aqui onde estou, só existe você. 

Boi, boi, boi...boi da cara preta...

                                                                                                             Benedito José,
                                                                                                    à todas as mães do mundo

Nenhum comentário: