quarta-feira, 2 de novembro de 2011

VAMOS SOMAR

Chega de se comparar com os outros e de querer ser o que você pensa que eles são. Primeiro, você nunca conseguirá ser igual à ninguém. Segundo, eles não são nada do que você pensa sobre eles. Chega de querer tomar o lugar dos outros para ver se você sente o que eles sentem. Primeiro, tudo é móvel e não existe um lugar fixo para ninguém. Segundo, a percepção individual não deixa você sentir como os outros sentem.
Quanto à você, olhe para dentro do seu âmago, observe suas qualidades e recursos, relembre suas vitórias pequenas ou significativas. Você é uma grande pessoa, tem um grande espírito, tem um potencial imenso para ser desenvolvido a partir de si próprio sem ter que copiar os demais. Você é capaz de fazer o bem e de amar. Ame o que você é, no momento, em vez de amar o que você gostaria de ser no futuro incerto.
Quanto aos outros, seja capaz de admirar a originalidade de cada pessoa, saiba que elas também experimentaram o sucesso e a decepção, lembre-se de que são humanos e iguais à você em tudo, só muda a forma deles no mundo. Junte-se a eles para juntos alcançarem algo mais rápido, em vez de alimentarem uma competição insana. Aprenda a alegria de repartir conhecimento com várias pessoas, pois, ao repartir, você receberá a contribuição de muitos e compreenderá o poder da soma. Dois mais dois não são quatro. Se um pai juntou-se à uma mãe e tiveram quatro filhos, então neste caso um mais um são seis. Quem sabe, da próxima vez que você se deparar com o erro das comparações, vai poder dar meia volta e usar da criatividade para colaborar com todos. Ninguém nasceu uma ilha. Somos todos gotas de um mesmo oceano, ondas de um mesmo mar, grãos de areia da mesma praia. Cada um tem seu brilho próprio e único.

Nenhum comentário: