segunda-feira, 8 de abril de 2024

REFLEXÃO EXISTENCIAL

 

Como posso pensar o que não quero pensar, fazer o que não quero fazer, sentir o que não quero permitir, matar o momento presente em troca de algo que já se foi para sempre, arrepender-me de ter feito algo delicioso, mentir sabendo, defender o indefensável, justificar minhas atitudes erradas ou acreditar no que não tem fundamento lógico, se ainda não aprendi na vida o que seja congruência e autenticidade? Como posso ser eu mesmo, se desde a primeira infância me foi dito o que fazer, como agir, no que acreditar e em quem eu deveria me espelhar para ser aceito, incorporando programas familiares e sociais e vestindo máscaras de personalidades negociadas? A última pergunta que nunca se cala: quem somos nós e para quem o somos?  

 


Nenhum comentário: