terça-feira, 2 de abril de 2024

ENTRE PERDAS E ENGANOS

 

Eu já perdi meus pais e sei que ainda vou perder amigos. Eu já perdi dinheiro e trabalho, oportunidades de crescimento e de negócios. Eu já perdi relacionamentos que queria manter e os que não queria, mas não tive coragem de encerrar. Eu já perdi crenças que nunca foram minhas. Já perdi de por do sol a noites estreladas, de tão ocupado estava com coisas inferiores. Eu já perdi a razão e o juízo, a discussão e o guizo. Já perdi a esperança, mas alguém a devolveu com graça e simplicidade. Já perdi tempo e espaço, passado e futuro. Há quem diga que já me perdi de mim. Embora a vida nos ofereça tantas perdas, nem por isso ela nos deixa derrotados, sentados na beira do caminho, penteando os cabelos, limpando o suor da testa, falando pelos cotovelos ou fazendo planos tolos para domingo que vem. A vida age.


Nenhum comentário: