quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

LAGO E MAR

 

Nas noites sou lago, acalmado e pausado das corredeiras, aposentado das pernas alongadas e passos apressados, isento de posicionamentos identitários, desprezando a verticalidade para relembrar posturas fetais. Nos dias sou mar, agitado pelas ondas emocionais imprevisíveis na forma, desprendendo-me das espumas indesejadas de certos pensamentos, povoado por crenças e símbolos da superfície às profundezas de mim mesmo. Nos intervalos da consciência, sou rio. A linha do tempo me leva para onde não percebo, esqueço da vida e de seus propósitos, ligo o botão automático e vou dormir acordado até que o cansaço me devolve ao corpo. Quando sobra inércia, posso lembrar minha sutil consciência de estar no mundo sem pertencer a ele.


Nenhum comentário: