quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

POUCO E TUDO

 

Ontem vivi um dia raro. Fiz pouco. Permiti a mim mesmo saber para onde correr, ou melhor, onde ficar. Deixei meu corpo descansar, mesmo tendo esquecido mentalmente como se descansa. Comi apenas o que estava pronto, só para não ter que buscar receitas no youtube. Matei o futuro, sem culpas, sem esperança, sem medo. Desliguei todas as fontes de informação, até esqueci a cadeira na chuva. Nada havia na memória. Como é bom fazer pouco, diferente de fazer pouco de si ao fazer muito pelo mundo. Como é bom amarrar os ponteiros do relógio, se é que ainda existem nas paredes e nos pulsos de poucos. Como é bom olhar para as paredes sem relógios e saber que sou eu o que antes chamava de tempo. Como é delicioso olhar o teclado de soslaio e dizer “hoje não” com alegria no coração, fazendo jejum de tecnologia sem sentir fome. Ontem vivi muito por ter feito pouco. Havia um “eu” solto e leve no ar, pensando ser nuvem, apenas conjugando dois verbos, o ser e o estar. Estava confortável tirar férias dos desconfortos. Estava eu pleno.


Nenhum comentário: