terça-feira, 27 de dezembro de 2022

PORTA NOVA, PORTA VELHA

 

Ano novo, vida velha. Há pessoas que entraram pela porta da frente de minha vida, mas saíram pela porta dos fundos, fazendo-me questionar se existe ou não merecimento. Há pessoas que entraram em minha vida pela porta dos fundos, de mansinho, mas conquistaram meu coração com sua humildade e alegria, fazendo-me acreditar que eu não era mais esquecível. Há pessoas que invadiram minha casa, levaram o que quiseram e saíram sem dizer “muito obrigado”. Há pessoas que pararam na porta, apertaram a campainha vezes seguidas, e no meu egoísmo não consegui abri-la. Há pessoas que saíram de minha vida sem avisar, sem a minha “permissão”, deixando-me estupefato no sofá dos olhos. Foram anos e anos de chegadas e despedidas, sem que eu percebesse ser eu mesmo cada porta, da frente ou dos fundos.

“Senhor, nesta oração difícil, fazei com que permaneçam em mim apenas os que me amam, para que eu possa com eles aprender o que é o amor, pois o que é distância eu já aprendi com os que me esqueceram”.

 

 


Nenhum comentário: