sábado, 24 de janeiro de 2015

VIDAS PERIGOSAS

Noticia do dia: Brasileiro de 18 anos é preso ao tentar se juntar ao Estado Islâmico.

Faz parte da juventude arriscar sua vida em atividades perigosas. Faz parte da juventude querer pertencer a um grupo e, mais do que isso, ser aceito por um grupo fora de seu convívio familiar. Faz parte da juventude radicalizar no comportamento, seja na vestimenta, nos cabelos, na quebra de limites do corpo, nos apelos revolucionários, na velocidade, na sexualidade, na música. Faz parte da juventude preencher seus vazios com algo viciante que o ajude a fugir da realidade. Faz parte da juventude a vontade de vencer.
Tudo isso torna a juventude presa fácil de grupos organizados por adultos. Como a juventude anda plugada na internet que eliminou fronteiras físicas para qualquer ideia, os jovens estão sendo cooptados a participarem de um videogame verdadeiro onde se mata de verdade, onde se alcança o poder com facilidade, onde se consegue um fuzil moderno sem ter que pagar por ele e sem precisar de porte de arma. Mais de 15 mil jovens já atenderam a este chamado suicida.

Juventude é o período da vida em que todos nós cometemos uma grande bobagem e um grande erro, para se perceber muitos anos depois se a morte não chegar antes.


Nenhum comentário: