quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

A CULPA É DOS OUTROS


Há momentos na vida em que a gente sente necessidade saudável de se isolar das pressões do mundo e das pessoas, sente vontade de curtir o silêncio da tarde e de ouvir o canto dos passarinhos, ou quem sabe nem os passarinhos por perto. São momentos em que nos esvaziamos para ser mais seletivos na hora de interagir com os outros. É quando a gente se dá conta de que estão esperando demais da gente, cobrando demais nossas respostas para o bem egoísta deles. Nestes momentos a gente percebe que havia perdido a intimidade amiga com nosso próprio Ser, talvez por ter se doado demais, talvez por não ter sido respeitado pelos outros, talvez por não ter sido visto. É aí que a ficha cai. O mundo só serviu de espelho para minhas atitudes: fui eu que não me respeitei, fui eu que me abandonei, fui eu que não me vi.


Nenhum comentário: