quarta-feira, 6 de agosto de 2014

DESAPEGO DO MOMENTO


Da mesma forma que eu quero ser feliz e me apego a tudo o que acredito irá me fazer feliz, terei que me desapegar destas crenças, deuses, pessoas e objetos se eu quiser ser feliz de verdade. Do contrário viverei buscando a concretização de um evento no futuro ou esperando que ele caia do alto, pois preciso acreditar muito que se eu não for feliz aqui serei no céu.


Cada momento se basta e se vai naturalmente. Eu não tenho nenhum controle sobre ele. Mas na maioria do tempo eu fujo do instante e busco outros instantes como se não pudesse me esvaziar totalmente ou se não pudesse me preencher do nada. É assim que existimos sem viver. É assim que morremos para cada instante de vida. É assim que morremos para Deus ao trocá-lo por uma ilusão interminável. Ele, coitado, fica esperando pacientemente que um dia a gente acorde e entenda finalmente que a única coisa que Ele dá igualmente a todas as criaturas é o momento presente no qual Ele vive. O resto você já conhece muito bem.


Nenhum comentário: