sexta-feira, 29 de agosto de 2014

A ARTE DE ACREDITAR EM NADA


Tudo o que você acredita tem membranas permeáveis de seda. A qualquer momento sua crença pode se deparar com outra crença e se esvair. A qualquer momento o seu posicionamento pode ser removido gentil ou violentamente pelo posicionamento de outras pessoas. Sua opinião recente sobre algo só existe até você encontrar novas informações que revelem a fragilidade dela.

Acreditar em nada é uma arte difícil de ser cultivada, pois nossa mente está terrivelmente habituada a acreditar em algo o tempo inteiro. Basta encontrar algo e logo arrisca uma opinião. Basta ler uma reportagem e logo atira julgamentos por todos os lados. Basta ouvir uma notícia e logo começa a levantar hipóteses sobre o ocorrido. Estamos sempre desacreditando da realidade, em nome de uma distração chamada opinião pessoal.

Para piorar os filtros de entendimento, algumas pessoas se engajam na negação de uma realidade confirmada por tantas outras. Assim negar, acreditar, duvidar, questionar, desacreditar, ver, enxergar, mentir e omitir ocupam muitos territórios no tempo do viver.


Nenhum comentário: