sábado, 22 de dezembro de 2012

PRESENTE DE NATAL


Hoje resolvi seguir os impulsos do meu coração. Como Natal é festa familiar e meu pai já não se encontra mais fisicamente entre nós, resolvi presentear uma pessoa ligada a ele pelos laços da amizade.

Trata-se de uma pessoa adorável, muito humana, livre e solta das armadilhas do ego e do mundo, cujo pai também conhecia e convivia com meu pai. Traz  muita sabedoria em suas palavras e abre o coração em doses diárias de sorriso e acolhimento sempre que passo na porta da loja dele.

Como eu sabia, em uma de nossas conversas, que ele gostaria muito de ler algo sobre a simplicidade do Budismo, achei por bem presenteá-lo com um livro sobre este tema. É um livro tão transparente que me fez ver este amigo dentro de suas páginas, em sua vontade de simplificar a vida na sua totalidade e significado.

Conversamos emocionadamente sobre o relacionamento amigável entre nossos pais. Foi quando ele me presenteou de volta com uma pérola bem apropriada para o período natalino. Ele me disse que família não é só o sangue que corre em nossas veias, família é o nosso povo, aquelas pessoas a quem cuidamos. Foram as lágrimas nos olhos dele de um brilho divino que me comoveram com ternura e me fizeram sair de sua loja com o coração molhado de gratidão. 

Quando nos deixamos guiar pela força do coração, a gente sempre faz a coisa certa. De coração para coração o Natal é mais Natal. A mágica do Natal consiste em abrir corações e exultar de alegria diante da vida. Só mesmo o nascimento do Menino Deus para abrir tantos corações com tanta facilidade e nos lembrar de como nossos relacionamentos podem ser melhores quando existe amor em nossas palavras e gestos. 

Feliz Natal a todos vocês.

Nenhum comentário: