segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

NATAL É ANIVERSÁRIO


Hoje eu não quero ser esquecido por você.

Hoje eu não quero ser abandonado pela sua pressa de última hora.

Hoje eu não quero ser trocado pela alegria padronizada de uma data.

Hoje eu não quero que o meu pão seja trocado pelo pannettone e o meu vinho 

seja trocado pela cerveja da hora. Pelo menos hoje, não, porque hoje é o meu 

aniversário.

Queria que você aparecesse em minha morada, sem pressa, sem correria, para tomar do meu melhor vinho e rirmos juntos da ilusão da vida terrena. Queria que você encostasse sua cabeça pesada em meu peito manso e me contasse com integridade quais foram as coisas boas e ruins que você fez no ano de 2012, quais são os desejos do seu coração para o ano seguinte. Queria que este momento de entrega renovasse a confiança que você pode ter em Mim, para realimentarmos nossa amizade infinita. Queria que você mostrasse ao mundo que o Papai do Céu é mais importante do que o Papai Noel, pois um é eterno e o outro passageiro. Queria que você relembrasse aos amigos que o maior presente é a vida que temos, que a maior festa é o nosso encontro diário com o Pai Eterno que tanto nos ama, que a maior alegria é o sorriso desinteressado que brota da alma.

No meu aniversário eu queria e quero tanto, mas...

Aonde estão vocês, meus filhos?