quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O QUE VAI ACONTECER


 Nada mudou e tudo mudou. Se eu trocar de roupas sou a mesma pessoa. Se eu trocar de olhares, sou uma outra pessoa. O mundo interior não mudou, apenas foi realmente visto, como pela primeira vez, sem julgamento. Tudo já estava ali, como um por de sol magnífico que perdemos pela pressa do mundo exterior; tudo já era divino e perfeito como manifestações silenciosas de amor divino antes do acordar coletivo. O mundo interior agora é infinito e imensurável, sem os recortes e conceitos que a mente teimava em nos apresentar como verdade, sem a necessidade de ser interpretado, o que nos dá a sensação de liberdade total. O mundo interior é livre movimento de uma cadeia de eventos e cada pessoa é um elo consciente desta corrente chamada vida. Sem o corpo e sem o ego, suas ausências se transformam em Presença Divina. Sem nomeações e sem o conceito de tempo, nos percebemos apenas como força vital. A alegria também é uma onda que nos invade o vazio sem pedir licença, até não ter mais o que empurrar. Eu sou a árvore, eu sou a chuva, eu sou o ar, eu sou o ar dentro da chuva dentro da árvore e esta unidade canta glórias ao Criador.

Se antes eu era a certeza da incerteza, agora não tem mais a mente para interferir na realidade. Se antes eu era a busca do que me faltava, agora prevalece a fonte que jorra constantemente a riqueza do momento presente. Se antes eu era do mundo, agora sou totalmente de Deus. Ser de Deus significa se diluir na luz, ser conduzido pela luz, ser instrumento consciente desta luz. Dá uma vontade louca de rir do que chamávamos antes de realidade. Ah! Como a mente ilusória é boba e infantil. Como é bom amadurecer sem temor. Ah! Como é bom simplesmente existir, sem memória, sem agenda, sem futuro. Como é bom rir da vida como rimos da comédia mais engraçada do mundo. Este riso é também expressão de alegria diante do alivio que sentimos por ter conseguido a liberdade das tensões e construções mentais. Sem elas, somos testemunhas da vida. Não existe passado nem futuro, mas nos vemos diante do que vai acontecer com a expectativa positiva de uma criança inocente, com o olhar de descoberta, sabendo que só virão coisas boas pois tudo é divino e iluminado.

O que vai acontecer em cada instante é o retorno à perfeição que antes parecia impossível, mas em verdade sempre se manifestou num plano mais elevado. O que vai acontecer em cada momento é este estado constante do encontro da existência com a consciência e com a felicidade suprema, resultando na união plena pelo amor incondicional. O que vai acontecer diante de nossos olhos passa antes suavemente pelo nosso coração gigante e expandido e nos afaga a alma com as mãos divinas. O presente é a Presença. Não existe mais nenhuma distância entre nós e o que vai acontecer...

Namaste a todos.

Benedito José (Trainer)

Nenhum comentário: