sábado, 3 de novembro de 2012

FIM DOS CONFLITOS


Quando as guerras e os conflitos terminarão?

"Vocês estão falando da guerra do Iraque, daquela guerra, desta guerra, mas vocês não parecem estar falando da guerra que acontece dentro de vocês. O dia que a guerra acabar dentro de vocês, não haverá mais guerras no mundo. É o conflito dentro de você que está se manifestando como conflito externo. Quando você diz, “Eu fico desconfortável com aquela pessoa”, o que você quer dizer é que você fica desconfortável com algum aspecto em você. Suponha que você diga “eu estou brava com aquela pessoa”, isso significa que existe algo que te deixa bravo dentro de você. Quando você está impaciente numa multidão, significa que você está impaciente dentro de você. O que está acontecendo fora é um mero reflexo do que está acontecendo dentro.
Se você for mais a fundo, não existe diferença entre dentro e fora, é um.  Então, a não ser e até que a humanidade seja transformada, haverá guerras e conflitos externamente.  Poderá haver uma guerra nuclear ou uma guerra com armas convencionais, ou poderá haver uma guerra econômica ou uma guerra política, enfim, algum tipo de guerra estará ocorrendo. E nos estaremos lutando-as desnecessariamente também, mas haverá guerras e conflitos até enquanto o homem tiver essas coisas dentro. Então a única esperança é que quando todo o mundo se tornar iluminado e as pessoas estiverem internamente em paz com elas mesmas, tudo isso desaparecerá.
Elas terão tamanha paz dentro que elas automaticamente estarão afetando centenas de milhares de pessoas. Cada um de vocês quando se tornarem iluminados sua contribuição para a humanidade será de cem mil pessoas. Isso será sua contribuição. É por isso que digo, num certo sentido, que vocês são todos guerreiros, vocês vieram aqui não só para a sua iluminação, vocês devem ter muita clareza que estão trabalhando para a humanidade. Se você se tornar iluminado, mesmo sentado em casa você também estará afetando cem mil pessoas, você realmente ver.
É por isso que você deve contribuir para a paz mundial. Você é responsável, inclusive, você deve saber que se algo acontece em algum lugar, terrível, você é o responsável, não pense que você não é responsável. 
Quando você está brigando com a sua esposa, você está provocando a sua esposa, abusando dela, importunando-a, você também está contribuindo para a guerra. Se num lugar de uma população de 100 pessoas, 80 homens estão importunando e torturando suas mulheres, logo haverá um conflito na vila, conflito físico acontecerá. Isso só se torna aquilo.
Então quem são as pessoas responsáveis por todas essas guerras? Vocês são as pessoas que são responsáveis pelas guerras, não que alguém seja responsável, não, não. Então essa batalha está acontecendo, esta Korukshetra (guerra) está bem dentro de você. A guerra está acontecendo. Então o processo todo aqui é de trazer paz dentro de você, e no final dessa yagna (sacrifício) você sentirá paz, e estará contribuindo para a paz mundial.
Então está nas suas mãos. Então venha rápido e se ilumine e você verá a transformação no mundo. E assim que você deve trabalhar para a paz mundial. Simplesmente falar sobre paz mundial e alguns arranjos políticos não bastará."

Sri Bhagavan

Nenhum comentário: