sexta-feira, 13 de abril de 2012

CRIANDO PROBLEMAS


O filho cria problemas para a mãe que cria problemas para o marido que cria problemas para o patrão que cria problemas para o empregado que cria problemas para o cliente que cria problemas para o empresário que cria problemas para o empregado que cria problemas para a esposa que cria problemas para o filho. O governo cria problemas para o político que cria problemas para o eleitor que cria problemas para o político que cria problemas para o governo
.
Alguma vez você já parou para pensar como a função principal de cada pessoa, em cada interação, consiste em criar problemas para atender as próprias necessidades? Ou que o egoísmo leva as pessoas a criarem problemas constantemente, por força de hábito ou simplesmente por provocação? Ou que a competição, existente no mercado de trabalho e no atendimento das necessidades humanas, nada mais é do que a geração de problemas para deslocar as pessoas de seus posicionamentos na vida?

Alguma vez você já percebeu que a busca de estabilidade financeira, emocional, física, trabalhista, ou qualquer outra que você possa imaginar, quebra o equilíbrio dos outros em nome do próprio equilíbrio como se quatro pessoas quisessem ocupar o mesmo lugar no espaço? Já reparou naquele cliente que entra na loja, não para comprar, mas apenas para estragar o dia do vendedor? Ou daquele estudante que entra na sala de aula, não para estudar, mas apenas para atrapalhar o bom andamento de uma aula ou o humor da professora, a qual acaba se envolvendo e atrapalhando a concentração dos outros alunos que nada tinham a ver com a situação? Ou que pessoas são pagas para criarem problemas?

Como estamos todos interconectados, conscientes ou não nós nos contentamos em agitar o ambiente, na busca do atendimento de nossos caprichos pessoais; ou na realização de nossas vontades mais infantis; ou na obtenção de atenção, de vantagens pessoais, de objetos ou coisas que não nos pertencem, para sermos vistos e admirados pelos outros, para espantar algumas pessoas do nosso caminho. Parece que o ser humano só acredita em si se derrubar ou incomodar os outros. Deve ser algum defeito de fabricação na planta original, mas o ser humano adora criar problemas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Informe voçe diversas maneiras de criar PROBLEMAS: tipos matemático, físico, psicológico, filosófico, etc.etc.
Finalidade: Para desenvolver a mente

FINALIDADE: Desenvolver a mente, para encontrar uma ou mais soluções
possíveis, pelo Pensamento Lógico ou
pelo Pensamento Lateral (de Bono).