terça-feira, 27 de setembro de 2011

DEUS E 2012

O mundo de 2011 revela um excesso de materialismo, um abuso de drogas de todos os tipos, uma grande incidência de doenças, uma onda incomum de atos de violência, um egoísmo sem tamanho da parte das pessoas e uma manifestação em cascata de desequilíbrios da natureza. Cabe aos pessimistas de plantão alardear o fim do mundo. Cabe aos otimistas analisar, introspectivamente, sobre o significado de tantos acontecimentos que trazem enormes consequências à humanidade e à sua permanência aqui na Terra.

Deixando de lado os pessimistas, quero juntar-me aos otimistas na divulgação de questionamentos pertinentes ao sentido da vida, no ensinamento de pensamentos de vanguarda e na comunhão com todos aqueles que vêem na espiritualidade uma forma de entendimento ou visão holística da evolução humana integral. O que se passa no momento atual é o nascimento de uma nova humanidade prestes a revolucionar a percepção da realidade, detonando a supremacia newtoniana e explorando novas ondas de transformação pela unificação de todas as teorias existentes. O que se passa no momento, quase silenciosamente, é a quebra definitiva das hierarquias e o domínio emergente dos sistemas de rede.

No sistema hierárquico Deus foi colocado no topo da pirâmide, muito distante da base das massas, as quais tiveram que sobreviver sob o jugo de outras pirâmides menores durante muitos séculos. No sistema de redes, Deus descerá até à rede infinita de conexões, entroncamentos, fusões, contatos sutis e de mistérios  para manifestar-se fortemente pela impermanência de todas as coisas. Somente pela elevação da consciência humana os humanos poderão se auto-governarem. Somente pela evolução espiritual os homens poderão vencer as máquinas sofisticadas e velozes que construiu. Somente pela visão integral e inclusiva, a rede tomará a liderança do mundo e reverterá o destino da humanidade. O ano de 2012 é a faixa de largada. O mundo mudou de curso e muita gente nem viu.

Nenhum comentário: