sexta-feira, 15 de abril de 2022

EU E O TEMPO

 

Da mesma forma que o tempo demora a passar quando você não tem nada a fazer, quando você tem muitas tarefas e compromissos a cumprir parece que o tempo passa depressa demais e quase não dá tempo de cumpri-los. Nossa relação com o tempo, este elemento imaginário, sempre define a quantidade e a qualidade de nossos atos. Gerenciar o tempo que nos cabe exige qualificação, exige mestria, pois, do contrário, seremos presas da ansiedade. Quando o gerenciamos, somos mais eficientes e inteligentes pelos benefícios da tranquilidade. Se alguém roubar meu carro, eu posso comprar outro ou receber outro do seguro. Se alguém comprar minha casa, eu posso comprar ou construir outra, mas se alguém roubar meu tempo, este jamais será restituído, pois o tempo é insubstituível e exige que eu saiba melhor com quem usá-lo.

 

 


Nenhum comentário: