domingo, 19 de dezembro de 2021

DESEJOS

 

Mesmo que eu professe uma religião com assiduidade, a fé se manifestará por meus desejos. Mesmo que eu esteja vivendo um romance fabuloso, o desejo guiará meus olhos. Mesmo que eu usufrua da fama ou popularidade, o desejo por mais sucesso preencherá meus pensamentos. Mesmo que eu sacie minha fome na hora do almoço, o desejo por uma sobremesa deliciosa falará mais alto em meus lábios. Mesmo que eu consiga o melhor emprego da cidade, o desejo pela melhor performance conduzirá minha busca por reconhecimento. Mesmo que eu compre a roupa mais bonita, o desejo de ter um corpo mais esbelto conversará com o espelho. Mesmo que eu seja rico de bens materiais, o desejo pelo poder me provocará a cada novo dia. Mesmo que eu realize um sonho antigo, o desejo por superação me desafiará constantemente. Não sei se é a fantasia ou o vazio que me faz desejar eternamente. Só sei que desejo, por ter me habituado a ele.

 


Nenhum comentário: