sexta-feira, 11 de março de 2016

ITÁLIA


Certo dia minha irmã me chamou para matar um rato no banheiro e me ofereceu uma vassoura como se fosse um fuzil. Bastou eu olhar para os olhinhos assustados daquela criatura e me lembrei de um ratinho simpático da minha infância chamado Topo Gigio. Foi o suficiente para eu tratar a criaturinha como se fosse celebridade. Não tive coragem nem necessidade de matá-lo, apenas lhe mostrei o caminho da rua e ele se foi com o coração na boca, provavelmente sem entender nada como a minha irmã também. Alguns minutos depois lá estava eu recordando os sucessos musicais de Rita Pavone na minha infância, uma cantora italiana com cara de menina que se vestia apenas com macacões de suspensórios masculinos. Foi uma tarde atipicamente italiana.


Nenhum comentário: