sexta-feira, 18 de setembro de 2015

OUTROS PONTOS DE VISTA


Sempre que você afirma uma opinião diante dos outros, da forma mais pragmática possível, alguém vai identificar o seu ponto fraco. É que cada um escolhe a polaridade que deseja em cada conversa. Os amigos compreendem e lhe complementam. Os rivais observam o que seria o oposto de sua convicção e investem no combate aberto de opiniões para esvaziar o seu raciocínio. O que os rivais não sabem, naquele momento, é que você se move por seus princípios e crenças, enquanto eles se arrastam pela teimosia e pela vontade de acertar como você.
Agora coloque-se no lugar dos rivais e eles no seu lugar e releia este artigo.

Sempre que o outro afirma uma opinião diante de mim, da forma mais pragmática possível, eu identifico o ponto fraco dele. É que cada um escolhe a polaridade que deseja em cada conversa. Os amigos compreendem e o complementa. Eu observo o que seria o oposto da convicção dele e invisto no combate aberto de opiniões para esvaziar o raciocínio por ele demonstrado. O que eu não sei, naquele momento, é que ele se move pelos próprios princípios e crenças, enquanto eu me arrasto pela teimosia e pela vontade de acertar como ele.


Nenhum comentário: