segunda-feira, 4 de abril de 2011

MANIPULAÇÃO E CONSCIÊNCIA


O que faz um povo acreditar no governo que tem? O que faz um povo acreditar cegamente no governo que elegeu? Seria a vontade interior de acertar sempre? Seria o resultado de alguma manipulação midiática? Ou seria uma mistura de desabafo contra o fracasso pessoal diante da dificuldade em obter mais consciência?Cada caso é um caso.

Ao sair do Canadá notei o quanto a população canadense se deixou levar por tanto tempo por um governo manipulador, por um líder autoritário que se auto-promove constantemente e gasta milhões para permanecer no poder, comprando o apoio da oposição e demonizando os bons. Ao chegar no Brasil, pensei que haviam removido as fronteiras, pensei que Canadá e Brasil tivessem se tornado países irmãos, pensei que havia entrado num vôo doméstico em vez de internacional. Vi a mesma estória acontecendo diante de meus olhos.
Como pode um governo de apenas cem dias, sem ter feito nada espetacular, ter o mesmo índice de aprovação de um governo anterior que ficou no poder por oito anos, nas pesquisas de uma determinada empresa, se não houvessem distorções e perguntas tendenciosas que a população menos esclarecida não consegue detectar? Vovó já dizia que o pior cego é aquele que não quer enxergar, mas ela não conhecia ainda a força do dinheiro nem o poder da mídia...

Como pode uma população mundial, vítima da contaminação nuclear de uma única usina japonesa, não se levantar contra a construção de novas usinas nucleares, sabendo que energia nuclear = cancer coletivo? Onde está a consciência que nos foi prometida com a vinda de novas energias cósmicas em 2011-2012? Há que vibrarmos mais fortemente esta nova consciência, aqueles que a tiverem, se quisermos iniciar a transformação dentro de nós como ponto de partida para a consciência coletiva mais elevada. Mais diksha para o mundo!!!

Nenhum comentário: