sábado, 11 de março de 2023

REFLEXOS DE MIM MESMO

 

Se o outro é meu espelho, eu me torno imediatamente naquilo que pensei sobre o outro. O julgamento sobre o outro nasceu em minhas entranhas, brotou de minhas percepções e pensamentos, transbordou meu corpo físico e foi lançado ao mundo sem pensar nas consequências. Capaz de nomear atitudes e situações, segue em nós a identificação com a realidade que cocriamos naquele instante de julgamento. Alguém ao lado até nos avisa que estamos enganados, uns chegam a morder a própria língua pela toxina das palavras, outros recebem um puxão de orelha da alma com um vislumbre instantâneo de memória. As consequências do que eu disse e fiz são de minha inteira responsabilidade, a isso chamamos de karma, algo que nos acompanha eternamente como memória captada pelo Universo da Consciência. Há que se cuidar melhor de nossas palavras.


Nenhum comentário: