segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

SE EU ME AMAR

 

É possível se amar de diversas formas e com diversas percepções. Se eu me amar com a percepção do ego, será uma forma limitada de valorizar o corpo e a aparência mais do que aquilo que eu sou. Se eu me amar com a percepção do Self, será uma forma distorcida de valorizar mais a identidade do que eu penso que sou, do que minha essência. Se eu me amar com a percepção do Subconsciente, será uma forma simbólica de chegar e partir, a todo momento, das vidas que de mim se aproximarem. Se eu me amar com a percepção do Inconsciente, será um amor platônico, inalcançável por covardia, impossibilitado pelo medo, imaturo por adolescência. Mas se eu me amar com a percepção da alma, será uma comunhão de propósitos de vida a me carregarem para o imponderável da libertação.

 


Nenhum comentário: