domingo, 17 de outubro de 2021

RENASCER

 

Do alto de meu apartamento, observo dezenas de pessoas contemplando o lindo pôr do sol e deixando o lixo feio no local. Olhar o nascer e o pôr do sol, todos os dias, não nos garante renascer junto. Os olhos podem estar mais cansados, os dias podem ser mais longos numa dada estação, a foto ou o self foi tirado para ser esquecido, não importa. Se não fizermos auto análise e investigação do que seja mais importante para nós, não renasceremos. Se no final de cada dia, eu conseguir compartilhar alguma experiência positiva minha, vivida naquele dia, então poderei saber que minha vida está fazendo diferença na comunidade onde vivo, pois minha nova estória é um renascimento em si, além de ter pessoas suficientes em meu convívio para me escutar com atenção. Assim como a borboleta deixa o casulo, a serpente troca de pele, o passarinho deixa o ninho, assim também precisamos trocar de tempo, largar do passado que aprisiona e contemplar o aqui-agora que liberta para novas descobertas. Só assim renascemos.


Nenhum comentário: