segunda-feira, 16 de agosto de 2021

CONCEITOS

 

Quando você estiver pronto para abdicar-se do Eu que usa à cada duas frases, do Eu que sempre pareceu ser sua única referência de identidade, do Eu que tem pacto com várias construções mentais e quando você se atreve a ignorá-lo para mergulhar na vastidão interna do verdadeiro Ser, o milagre do despertar de consciência acontecerá. Com ele virá uma Luz Compassiva, uma única realidade evolutiva que caminha por si mesma com inteligência universal ou cósmica. Os conceitos de Eu e Meu são apenas conceitos, não possuindo substância nem eternidade. Quando os conceitos desaparecem, quando não mais existir a vontade de pensar, sobra mais energia para Ser, sobra mais energia para ser processo evolucionário, para ser eternidade viva e consciente. O conceito de Eu é seu grande fator de dissociação, de separação da Fonte e do mundo. O conceito de Eu e Fazer é a mãe da ilusão que nos acometeu por repentes ou programação do Ego. Ao relaxarmos a necessidade de pensar como donos da verdade, tudo volta ao seu normal pelos caminhos da paz silenciosa. A gente desaparece da fita e deixa Deus ser Deus, dentro e fora do que sobrou de nós.


Nenhum comentário: