terça-feira, 23 de dezembro de 2014

PANELA VAZIA


Se você colocar uma panela cheia de alimentos para cozinhar, a panela vai ser aquecida e se concentrará no conteúdo dentro dela, passando pelo aquecimento, fervura da água, cozimento e integração dos vários alimentos ali colocados.

Se você colocar uma panela vazia no fogo ela se tornará incandescente e se concentrará em si mesma, misturando-se com a chama que a confunde e a transmuta poderosamente.

O vazio, na vida, pode ser comparado a esta panela. Se o mundo me encher com coisas que não preciso, com coisas indesejadas ou ilusórias, com sentimentos confusos e respostas intempestivas, a minha panela vai se perder de mim e se concentrará apenas nas coisas do mundo. Se eu aceitar o vazio como algo belo e natural, sem ser ameaçador, vou focar minha atenção naquilo que me torna igual ao fogo vital, igual à essência que me criou e me sustenta vivo. Assim, o Eu- panela e o fogo-Deus seremos um só e nos entenderemos como nunca.

Nenhum comentário: