domingo, 19 de outubro de 2014

A SURPRESA


O que nos surpreende na vida pode tanto ser aquilo que não esperávamos quanto aquilo que não acreditávamos que pudesse acontecer. A surpresa, agradável ou desagradável, vem sempre de uma vez para roubar nossa atenção, nosso sorriso, nossa preocupação e equilíbrio. São os nossos erros de cálculo.

Se eu fizesse uma previsão com bastante convicção e ela não se consumasse, ou melhor, se a realidade se mostrasse exatamente o contrário do que eu esperava, eu seria surpreendido por ela, não fui eu que me surpreendi. Para eu me surpreender a mim mesmo é preciso que eu aja por impulso, me atreva, me desafie, me coloque em situações novas para ter que me adaptar, ou que eu me subestime em termos de experiência e recursos. A capacidade potencial de cada um é sempre maior do que a capacidade projetada, demonstrada ou esperada.




Nenhum comentário: