sábado, 27 de setembro de 2014

SEMEADURA


Neste momento convido você a refletir comigo sobre o que de bom nasceu em cada um de nós desde que nos entendemos por gente, desde que aprendemos a aprender e a discernir o bem do mal. Nunca é tarde para entender nossa existência passageira aqui na Terra como a de um jardineiro responsável pela própria semeadura.

Para definir o bem e o bom basta filtrar as atividades onde não existiu egoísmo e floresceu amor ou compaixão, onde se respeitou a vida e aos outros, onde se viveu em harmonia e colaboração, onde houve cuidado e consciência.

Será que eu fiz alguém sorrir na hora do desespero? Será que eu partilhei a palavra certa quando alguém mais precisava? Será que eu estive presente com aqueles que se sentiram abandonados? Será que eu plantei sementes de caridade, de ternura, de amor e de paz? Será que eu valorizei e respeitei o outro? Será que eu defendi a vida e a natureza? Será que eu fiz melhor a vida das pessoas? Será que eu conquistei muitas amizades como fruto de meu trabalho ou de minha dedicação? Será que eu fiz diferença positiva em ambientes conturbados ou em situações conflituosas? Será que eu fui justo e verdadeiro? Será que eu ajudei alguém a realizar o sonho dele? Será que retribuí amor a quem tanto me amou? Será que eu soube agradecer a quem devia? Será que fiz alguma obra ou atividade que ficará como meu legado positivo aqui na Terra? Será que eu soube ser ou ouvir  o outro? Será que eu soube ser luz?



Nenhum comentário: